Embarcação afunda-se ao largo de Esposende. Pescadores resgatados da água com vida

A duas milhas da foz do Cávado
Embarcação afunda-se ao largo de esposende. Pescadores resgatados da água com vida

Uma embarcação de pesca local foi alvo de naufrágio, esta manhã, a cerca de duas milhas náuticas (3kms) a oeste da foz do rio Cávado, em Esposende, devido a uma entrada de água a bordo, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN). Segundo aquela fonte, os elementos da Estação Salva-vidas de Esposende, que prestaram socorro, resgataram dois pescadores na sequência do naufrágio.

Explica a AMN que na sequência de um alerta recebido pelas 10:00, através de um pescador, a informar que uma embarcação de pesca local se encontrava a afundar com dois tripulantes a bordo, foram ativados de imediato para o local elementos da Estação Salva-vidas de Esposende.

À chegada ao local, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que a embarcação tinha afundado, tendo resgatado os dois pescadores que se encontravam na água, com o colete de salvação envergado, para o cais de emergência de Esposende. Por se encontrarem bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, os pescadores abandonaram o local pelos seus próprios meios.

Será notificado o armador da embarcação de pesca local para proceder à remoção da embarcação.

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Caravela vera cruz já chegou a viana do castelo

Caravela Vera Cruz já chegou a Viana do Castelo

Próximo Artigo
Guterres pede "ação coletiva" urgente para "revitalizar" o mar

Guterres pede "ação coletiva" urgente para "revitalizar" o mar

Artigos Relacionados