Embaixadora do Uruguai apela à cooperação com Braga

Brígida Scaffo pretende aproveitar o vigor e dinamismo de Braga nos assuntos comerciais para promover negócios entre empresas
Foto: InvestBraga / Divulgação

A embaixadora do Uruguai foi recebida, esta terça-feira, em Braga, no momento em que cessa funções deixando como nota de despedida a promessa de um maior cooperação entre ambos os países, anunciou a IvestBraga em comunicado.

A sessão de boas vindas à diplomata aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga e da InvestBraga, salientando que “Braga teve uma relação muito profícua com o Uruguai em 2016, ano em que a cidade ostentou o título de Capital-Ibero Americana da Juventude. O Uruguai continua a ser um país de oportunidades e uma porta aberta para o Mercosul, pelo que queremos criar as melhores condições para que as nossas empresas aí possam operar de forma crescente em diversas áreas”, acrescentou o Edil, que referiu ainda a vontade em reforçar a componente da promoção turística e cultural.

Por seu turno, a embaixadora de República Oriental do Uruguai, Brígida Scaffo afirmou que “pretende aproveitar o vigor e dinamismo de Braga nos assuntos comerciais, para promover negócios entre empresas de Braga e o Uruguai.” Adiantou que Braga pode ser um bom parceiro para o seu país nos setores da tecnologia de informação, vestuário e têxtil.

Foto: InvestBraga / Divulgação

A embaixadora do Uruguai, desde 2017, visitou a reitoria da Universidade do Minho, acompanhada pelo cônsul honorário do Uruguai em Braga, Pedro Esteves e pela equipa da dinamização económica e atração de investimento da InvestBraga. Durante o início da tarde, Brígida Scaffo travou conhecimento com a área de Internacionalização, pelas mãos da professora Carla Martins, pró-reitora da Universidade do Minho. A visita prosseguiu até à Startup Braga, onde a diplomata pode inteirar-se de todo o ecossistema empreendedor da região.

Tal como acontece habitualmente nas visitas dos embaixadores, Brígida Scaffo conheceu também o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL). Durante a visita ao INL, a diplomata foi recebida pelo diretor geral, o professor Lars Montelius.

As visitas de embaixadores a Braga inserem-se no âmbito das ações de diplomacia económica entre Portugal e outros países, com o objetivo de dar a conhecer aos diplomatas presentes quem são os principais atores económicos, científicos e culturais de Braga, promovendo a região.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga: Encontrado suspeito de incendiar casa no dia antes de ser despejado

Próximo Artigo

Análises aos dois novos casos suspeitos de vírus deram negativo

Artigos Relacionados
x