Seguir o O MINHO

Braga

Embaixadora da Suécia visita Braga e conhece as potencialidades da cidade

em

Foto: Divulgação

A embaixadora da Suécia, Helena Pilsas Ahlin, esteve esta segunda-feira em Braga para conhecer as potencialidades da cidade no que diz respeito à investigação e à educação, mas também do ponto de vista económico, empresarial e turístico.

Esta foi a segunda vez que a responsável esteve em Braga, a primeira a convite da InvestBraga e da Câmara Municipal de Braga, e a visita permitiu reforçar a cooperação de Braga com a Suécia. Helena Pilsas Ahlin começou o dia na Startup Braga, seguida de uma visita à Universidade do Minho, onde foi recebida por Carla Martins, Pró-reitora para a Internacionalização do Ensino.

A manhã terminou com uma sessão de boas-vindas na Câmara Municipal, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. Tempo ainda para um encontro com o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e com Lars Montelius, Diretor do INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia. Os trabalhos prosseguiram durante a tarde com uma visita à empresa dst group/dst renováveis.

“A iniciativa está inserida na estratégia para colocar Braga no radar da atração de investimento internacional. Esta visita permitiu apresentar a nossa visão para a cidade e para a região, assim como demonstrar aquelas que são as nossas potencialidades. Os principais objetivos passaram por desenvolver contactos e identificar parceiros tendo em vista o desenvolvimento das relações entre Braga e a Suécia, nas vertentes económica, académica e cientifica”, afirmou Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga.

Populares