Embaixador do Japão conhece as potencialidades de Braga e visita a “Pedreira”

Visita de dois dias à cidade
Fotos: Divulgação

O embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, realizou uma visita de dois dias à cidade de Braga, onde teve a oportunidade de conhecer o dinamismo económico e empresarial do concelho.

Jun Niimi aproveitou a visita e também esteve no Estádio Municipal de Braga e na Cidade Desportiva.

Foto: Divulgação

“Esta iniciativa permite-nos mostrar aos embaixadores aquilo que Braga faz de melhor. As suas características diferenciadoras, nomeadamente o seu potencial humano e tecnológico, nos domínios da investigação, inovação e educação”, salientou Ricardo Rio, presidente da InvestBraga e da Câmara Municipal, esta sexta-feira.

Para o autarca, esta foi mais uma excelente oportunidade para dar a conhecer o ecossistema empresarial e as potencialidades de Braga, assim como potenciar e alavancar a colaboração entre a Embaixada e o Município tendo em vista uma futura cooperação com uma das maiores potências industriais da Ásia e do mundo.

“Braga já possui uma relação económica com uma empresa japonesa de referência, a Fujitsu, o que é também um bom cartão de visita para outros possíveis investimentos na nossa cidade”, afirmou Ricardo Rio, salientando ainda a importância que o mercado turístico japonês pode representar para a Cidade.

Também na sexta-feira, o embaixador teve a oportunidade de conhecer as instalações do SC Braga, visitando a “Pedreira” e a Cidade Desportiva.

Recebido pelo presidente António Salvador e por Kaito Anzai – médio japonês dos Sub-23 – Jun Niimi conheceu o projeto desportivo do clube, assim como as restantes esferas e preocupações nutridas pela Legião, nomeadamente ao nível da solidariedade e preocupações ambientais.

O SC Braga procurou, assim, abrir portas no país do sol nascente, tendo a em vista a expansão internacional da sua marca e o desenvolvimento institucional e desportivo do clube.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Guimarães: Trabalhadores da Coelima “cansados” do atraso no pagamento de salários

Próximo Artigo

Caminha: Praia de Moledo distinguida com prémio Cinco Estrelas Regiões

Artigos Relacionados
x