Seguir o O MINHO

Braga

Embaixador da Moldávia visita Braga

em

Embaixador da República da Moldávia em Portugal, Dumitru Socolan. DR

O Embaixador da República da Moldávia em Portugal, Dumitru Socolan, esteve em Braga para uma visita a instituições de referência da cidade, promovida pela InvestBraga e pela Câmara Municipal de Braga.

De acordo com nota enviada pela agência às redações, pela manhã, Dumitru Socolan esteve na Startup Braga, onde foi recebido pela diretora Daniela Monteiro, tendo ficado a conhecer o trabalho desenvolvido, pela incubadora e aceleradora, para dinamizar o ecossistema de empreendedorismo, bem como as startups apoiadas.

Posteriormente, o Embaixador visitou o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), tendo sido recebido pelo diretor-geral, Lars Montelius.

Às 12:30 horas, Dumitru Socolan foi recebido, na Câmara Municipal de Braga, pelo presidente do Município, Ricardo Rio, e pelo diretor da InvestBraga, Marcos Marques.

O Embaixador visitou ainda as termas romanas do Alto da Cividade e a Sé Catedral de Braga.

No final da tarde, Dumitru Socolan esteve ainda na reitoria da Universidade do Minho para reunir com o Reitor António Cunha.

Além de dar a conhecer a cidade e as instituições de referência, a visita do Embaixador teve também como objetivos dar a conhecer o trabalho da InvestBraga e abordar possibilidades de cooperação e investimento, inserindo-se “na estratégia para colocar Braga no radar da atração de investimento internacional”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

Populares