Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Alto Minho

Em Ponte de Lima as Festas em honra de São Martinho já começaram

em

Fotografia: © Agostinho Silva (2013)

As Festas em Honra de São Martinho realizam-se na freguesia de S. Martinho da Gândra, em Ponte de Lima, nos dias 08, 11, 13, 14, 15 e 22 de novembro.

O passeio dos alegres e o porco no espeto com animação de Gonçalo Sá e João Barreiro deram as boas vindas ao certame no passado domingo.

Esta quarta-feira, o dia começa com a Missa em honra de S. Martinho. Na parte da tarde, o programa oferece o Tradicional Magusto e a atuação do artista Ruizinho de Pena Cova.

Na sexta-feira, poderá assistir ao espetáculo do grupo Microsom. Durante todo o fim de semana realizam-se diversos momentos tradicionais alusivos à festa em honra de S. Martinho, nomeadamente o cortejo regional, no sábado à tarde, organizado pelos lugares da freguesia, seguido de um bazar. A noite de sábado conta com a atuação do Grupo “Factor X” e do artista Lorenzo.

No domingo, dia 15, para além das cerimónias religiosas, a Fanfarra dos Escuteiros de S. Martinho e a Banda Musical de S. Martinho da Gandra associam-se às festividades.

O Rancho das Lavradeiras de S. Martinho da Gandra, o Rancho das Lavradeiras de Gondufe, o Rancho Folclórico de Lavradas e o Rancho Folclórico da Correlhã encerram o dia de festa.

A edição de 2015 das Festas de S. Martinho termina no dia 22 de novembro, com a arrematação do bazar de oferendas dos mordomos e mordomas e no final, o tradicional magusto.

cartaz festas s martinho gandra

Populares