Seguir o O MINHO

Região

Em meia hora, queimadas descontroladas originam incêndios em Braga e Guimarães

Em Leitões e em Semelhe

em

Foto: Arquivo

Com o aumento das temperaturas surgem também os primeiros incêndios provenientes de queimadas descontroladas. Na última meia hora, duas ocorrências deste género estão a dar trabalho aos bombeiros, até porque inicialmente foram alertados para locais que nada tinham que ver com o verdadeiro local da ocorrência.

Segundo disse a O MINHO fonte do Comando Distrital de Proteção e Socorro, duas queimadas que se descontrolaram originaram incêndios em Leitões, no concelho de Guimarães, e nas áreas limítrofes de freguesias de Braga – Cabreiros e Semelhe.

Em ambos os incêndios encontram-se os meios de socorro a proceder à extinção das chamas, nomeadamente os Bombeiros das Taipas, em Leitões, e os Sapadores de Braga, em Semelhe. Os alertas foram registados às 16:33 e 16:47, respetivamente.

Ao início desta tarde, outros dois incêndios deram trabalho à proteção civil, desta feita no distrito de Viana do Castelo – um em Arcos de Valdevez, no lugar de Bouças, em Jolda, e outro no lugar de Amorosa, em Anha, concelho de Viana do Castelo. Ambos encontram-se já extintos e em processo de rescaldo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para os próximos dez dias, temperaturas máximas a rondar os 30 graus no Minho, com as mínimas a subirem para perto dos 13.

Populares