O conhecido apresentador Rui Unas, recentemente feito sócio do Vitória SC, esteve em Guimarães para assistir ao encontro amigável entre a seleção portuguesa e a Suécia, mostrando nas redes sociais o entusiasmo pela estreia do vimaranense Jota Silva na equipa nacional.
No vídeo é possível ver Unas com uma camisola de Jota Silva autografada pelo próprio, com o apresentador a mostrar a mesma durante a entrada em campo do avançado do Vitória SC, que também esteve perto de voltar a marcar.
A acompanhar o vídeo, Rui Unas descreveu porque é que tem apoiado o Vitória SC, mesmo sendo conhecido que foi uma pessoa que nunca se importou muito com o futebol: “Sempre tive um preconceito pelo futebol. Que, por vezes, demasiadas vezes, desperta emoções e comportamentos feios”, começou por admitir.
Contudo, para Unas, “foi a cidade de Guimarães, as pessoas de Guimarães, que me fizeram querer experimentar o que é isto de ser de um clube”.
“Demorei 2 anos até me tornar sócio. Pouco a pouco vou me envolvendo, vibrando e me sentindo acolhido. Percebendo as razoes que me levaram a vestir a camisola. A vida é o resultado das nossas escolhas. A forma como nós vivemos as nossas escolhas. A minha será sempre positiva, divertida e nunca sairá daqui um sentimento feio. A vida é muito curta para nos chatearmos por coisas inconsequentes”, finalizou.