Seguir o O MINHO

Alto Minho

Em dia fraco para praias, milhares foram almoçar a Ponte de Lima

Turismo

em

Areal pelas 13:00 horas deste domingo. Foto cedida a O MINHO por Sérgio Fernandes

Milhares de pessoas acorreram este domingo de manhã ao areal de Ponte de Lima, junto à ponte, procurando a gastronomia e o comércio local. Em dia mau para as praias, o estacionamento no areal começou a ser mais proeminente a partir das 11:00 horas, e durou até bem perto 16:00, altura em que a chuva chegou à vila junto ao rio Lima.

Cerca das 17:00 horas, grande parte das viaturas já tinha desmobilizado do areal, mas ainda remanesceram bastantes, certamente com passageiros capazes de apreciar o final de tarde e hora de jantar em terras limianas.

Areal pelas 17:00 horas deste domingo. Foto cedida a O MINHO por Sérgio Fernandes

O aglomerado gerou algumas críticas nas caixas de comentários das redes sociais, sobretudo por Ponte de Lima estar a registar um aumento no número de casos ativos de covid-19, ao contrário dos outros nove concelho do Alto Minho, cuja tendência é estável (ou de descida).

De acordo com o último boletim revelado pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Ponte de Lima tinha, na sexta-feira, 64 casos ativos, depois de um aumento de onze casos em apenas dois dias.

Populares