O treinador de guarda-redes do Benfica Fernando Ferreira foi multado em 1.530 euros por ter retardado o desenrolar do jogo da I Lia entre SC Braga e Benfica, na Luz, situação que acabou por provocar grande confusão durante vários minutos.
No total, esse encontro valeu multas de mais de 22 mil euros ao Benfica, segundo o relatório dos processos sumários, revelado esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Do lado do SC Braga, há uma multa a pagar, 1.630 euros, por causa de tochas arremessadas para o relvado e uso de pirotecnia dos adeptos. Também o treinador adjunto Tiago Senra terá de pagar 1.300 euros e fica suspenso um jogo por “ter abandonado deliberadamente a área técnica para agir de forma inflamatória”, durante a confusão que se instalou.
Já o Benfica terá a pagar 10.200 euros pelo arremesso de um “dispositivo de cigarros eletrónico” na direção do guarda-redes do SC Braga, Matheus, quando este recebia assistência médica, 9.560 euros por uso de pirotecnia, com agravante da reincidência, 1.020 euros por comportamento incorreto dos apanha-bolas e 1.530 euros pelo arremesso de um copo de plástico contra o treinador-adjunto do SC Braga.