O candidato a secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, é apontado como vencedor nos distritos de Braga e de Viana do Castelo, nas eleições que decorrem desde ontem. O candidato socialista terá vencido em ambos os distritos com cerca de 60% dos votos, destronando José Luís Carneiro, atual ministro da Administração Interna, e Daniel Adrião, que entretanto já anunciou a sua desistência da corrida eleitoral interna dos socialistas.
Ao que apurou O MINHO, Pedro Nuno Santos venceu ontem no distrito de. Viana do Castelo com 546 votos, um resultado superior ao principal adversário, que obteve 289 votos válidos. No Alto Minho, Pedro Nuno Santos venceu em sete concelhias, com José Luís Carneiro a ganhar Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Viana do Castelo.
No distrito de Braga, onde as eleições decorrem durante este sábado, embora ainda não haja números provisórios porque as urnas encerraram às 21:00, sabe-se já da vitória de Pedro Nuno Santos em várias concelhias, como é o caso de Guimarães ou Vizela.
Pedro Nuno Santos acabou por vencer em Braga com 55%. Já José Luís Carneiro terá obtido 43% dos votos.