Eis o primeiro reforço do Vitória SC no mercado de inverno

Vando Félix assinou até 2029
Foto: Vitória SC

O extremo Vando Félix tornou-se hoje o primeiro reforço do Vitória SC no mercado de transferências de inverno, após meia época no Torreense, da II Liga, informaram hoje os dois clubes, nos respetivos sites oficiais.

Em comunicado, os vimaranenses indicam que o atacante guineense, natural de Bissau, assinou um contrato válido até junho de 2029, sem revelarem qual o valor envolvido no negócio com o emblema de Torres Vedras, quarto classificado da II Liga portuguesa. 

Reforço do Torreense no verão de 2024, após três épocas ao serviço das equipas B e sub-23 do Sporting, o ala de 22 anos marcou quatro golos e realizou uma assistência em 13 jogos oficiais na primeira metade da época, tendo prolongado o contrato com o clube da região Oeste até 2027.

Vando Félix mudou-se da Guiné-Bissau para Portugal na época 2020/21, para representar o Leixões, tendo apontado dois golos em 20 desafios pela equipa sub-23 e disputado quatro jogos pela equipa principal leixonense, antes de rumar ao Sporting. 

O extremo vai integrar o plantel vitoriano depois de Kaio César, atacante utilizado em 33 jogos oficiais na presente temporada, com quatro golos e oito assistências, ter sido confirmado como reforço dos sauditas do Al-Hilal, na terça-feira. 

Além de Kaio César, o clube de Guimarães já vendeu, no ‘mercado’ em curso, o lateral direito Alberto Costa à Juventus, por uma verba de pelo menos 12,5 milhões de euros, e o médio Manu Silva ao Benfica, num negócio em que, segundo a comunicação social portuguesa, as ‘águias’ pagam cerca de 12 milhões de euros.

Perante tais valores, o emblema minhoto já garantiu a maior receita da sua história num mercado de transferências, superando o defeso de 2022/23, em que as vendas ascenderam aos 19,6 milhões de euros.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados