Eis o cartaz da Semana Académica do Politécnico de Viana

Toy, Mundo Segundo & Sam The Kid e Piruka são os destaques. Foto: DR

Já é conhecido o cartaz para a 36.ª Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que se realiza de 18 a 25 de maio. Toy, Mundo Segundo & Sam The Kid e Piruka são os destaques.

Antes de rumar a Viana, a primeira noite da Semana Académica é em Refoios do Lima, Ponte de Lima, com Toy a ser o cabeça-de-cartaz de uma noite que irá contar, também, com Kalhambeke e o DJ Cozta.

Mas antes, a Semana Académica conta com dois dos mais emblemáticos momentos: a Monumental Serenata, dia 18, às 23:59, e a missa de finalistas, no dia seguinte, às 10:00, no Campo da Nossa Senhora da Agonia.

Cortejo académico terá o maior número de sempre de carros

A Semana Académica faz uma pausa a 21 de maio para carregar baterias e retomar no dia seguinte, com o cortejo académico, dedicado ao tema dos Acontecimentos Históricos. E é aqui que reside uma das “maiores conquistas” da edição deste ano. “Pela primeira vez”, o cortejo académico irá contar com 19 carros alegóricos. “São mais três do que o ano passado. E mais carros significa também mais estudantes no desfile. Estamos a contar com mais de 2.500 estudantes, essencialmente aqueles que entraram no IPVC este ano letivo e os finalistas”, explica o presidente da Federação Académica do IPVC, Henrique Maciel, citado em comunicado da instituição.

Mas o dia 22 de maio não termina com o cortejo académico. A noite irá contar com as atuações de Quem é o Bob?, num tributo a Bob Marley, seguindo-se os DJ’s Zanova e Pette. Pelo meio, a Hinoportuna também sobe ao palco.

Os dias seguintes levarão até Viana do Castelo Pappillon, com Quim das Remisturas e o DJ Kozzi, mas também Mundo Segundo & Sam The Kid. A noite só termina depois das atuações de Oder e Avatar com o DJ Kardo.

Federação espera saldo positivo na edição deste ano

A última noite fecha com Piruka. Overule e o DJ vianense Fábio Gonçalves completam o programa.

“Temos um programa muito bom, com excelentes cabeças-de-cartaz, que são do conhecimento geral dos estudantes, mas penso que também fomos bem-sucedidos na contratação dos DJ’s”, descreve Henrique Maciel, que se diz “bastante satisfeito” com o cartaz deste ano.

“Sinto-me realizado, não só pelo cartaz, que vai ao encontro do que tínhamos pensado, mas também porque acredito que este ano vamos ter um saldo positivo no final. Espero que na Semana Académica, mas também na Receção ao Caloiro”, conclui.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

SC Braga pode ajudar a decidir o título já nesta jornada

Próximo Artigo

Dois feridos em aparatosa colisão na A28 em Esposende

Artigos Relacionados
x