A jovem Matilde Ribeiro, representante da União de Freguesias de S. Paio e Giela, foi eleita Rainha das Vindimas e Miss Fotogenia 2025 do concelho de Arcos de Valdevez, durante a gala que decorreu no passado domingo, no Anfiteatro do Trasladário.
Além do título principal, foram ainda distinguidas Joana Fernandes, da Freguesia de Rio de Moinhos, como 1.ª Dama de Honor e Miss Simpatia; Juliana Gomes, da União de Freguesias de Vilela, S. Cosme e S. Damião e Sá, como 2.ª Dama de Honor.

De acordo com a autarquia, esta iniciativa propõe que as participantes conheçam e divulguem o que há de “melhor no concelho, explorando os usos e costumes, a gastronomia, o património e a oferta turística existente, com grande destaque para a produção vitivinícola que tanto prestigia o concelho de Arcos de Valdevez”.

Este evento foi promovido pela Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez, com o apoio da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia participantes e teve como objetivos a valorização da cultura, tradições, usos e costumes e promoção do setor vitivinícola do concelho, estimulando simultaneamente a valorização e a competitividade dos territórios rurais.
Matilde Ribeiro representará agora o Município de Arcos de Valdevez na eleição da Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal 2025, que terá lugar no próximo dia 06 de setembro, em Vila Viçosa, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).