A ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Antas) venceu as Marchas Antoninas de Famalicão, realizadas na última noite, com cerca de 100 marchantes da associação a conquistarem o júri do desfile.
E não se ficaram só pela vitória. Com um total de 90 pontos, ainda venceram os prémios de “Melhor Coreografia”, “Melhor Guarda-Roupa” e “Melhor Música”.
De acordo com uma nota da Câmara de Famalicão enviada esta manhã a O MINHO, em segundo lugar ficou a Associação Cultural e Desportiva São Martinho de Brufe, com 82 pontos, que foi ainda eleita a “Marcha Mais Popular”.
Em terceiro lugar ficou a Associação Cultural e Recreativa São Pedro de Riba de Ave, com 71 pontos, conquistando ainda o prémio de “Melhor Letra”.
O prémio de “Melhores Arcos” foi atribuído à LACS – Associação Cultural São Salvador da Lagoa.
Citado na mesma nota, o presidente da Câmara de Famalicão refere ter-se tratado de uma “noite memorável” resultado “do esforço, dedicação, garra e profissionalismo” dos mais de 1.200 marchantes.
“É incrível o ambiente que se vive em toda a cidade. Estão a ser umas grandes Antoninas”, acrescentou, felicitando e agradecendo a todos aqueles que se envolveram não só nas Marchas, como em todos os momentos do programa das festas.
As Festas Antoninas terminam esta quinta-feira com o dia dedicado às festividades religiosas em honra de Santo António, feriado municipal em Famalicão.
Resultados Finais Marchas Antoninas 2024
1. Arca – Associação Recreativa e Cultural de Antas (90 pontos)
2. Associação Cultural e Desportiva S. Martinho de Brufe (82 pontos)
3. Associação Cultural Recreativa S. Pedro de Riba D’Ave (71 pontos)
4. LACS – Associação Cultural S. Salvador da Lagoa (68 pontos)
5. Associação Recreativa e Cultural Flor do Monte (Carreira) (68 pontos)
6. Associação Coração – Vale S. Cosme (68 pontos)
7. Associação Sentir a Terra União Gondifelos, Cavalões e Outiz (64 pontos)
8. Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses (58 pontos)
9. Associação Unidos de Avidos (55 pontos)
10. Comissão de Festas Divino Salvador de Ruivães (49 pontos)