O movimento independente liderado por Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor desde 2013, apresenta a sua lista completa de candidatos às próximas eleições autárquicas para a Câmara Municipal de Braga.
Sob o lema “Amar e Servir Braga”, a candidatura “aposta numa governação de proximidade, transparente e sustentável, valorizando a qualidade de vida e o património da cidade”, segundo refere numa nota enviada hoje a O MINHO, com os nomes de todos os candidatos e uma breve apresentação de cada um.
Lista completa
- Ricardo Silva, 44 anos – Licenciado em História e em Arqueologia, é presidente da Junta de Freguesia de São Victor desde 2013, sendo o representante da Freguesia no grupo independente de S. Victor na Assembleia Municipal de Braga e membro do Conselho Geral da Associação Nacional das Freguesias. Fundador da associação Braga+, antigo Coordenador Geral da JovemCoop, membro do Grupo Coral de Guadalupe e ativo em causas culturais e sociais.
- Mário Meireles – 37 anos. Doutorado e Mestre pela escola de Engenharia Civil e Licenciado em Engenharia Informática, Secretário e Vice-Presidente da Junta de Freguesia de São Victor, trabalhador dos TUB, presidente da Braga Ciclável e da Mesa da Assembleia Geral da MUBi, antigo Vice-Presidente da FPCUB, antigo membro de Comissões Técnicas do IPQ, investigador e consultor em Mobilidade e Urbanismo.
- Marta Mendes – 34 anos. Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, jurista na APAV e gestora de programas de apoio a vítimas de violência, conselheira municipal para a igualdade e dirigente do Corpo Nacional de Escutas.
- Ana Maria Caldeira – 67 anos. Mestre em Organizações Educativas e Administração Educacional, antiga diretora da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, defensora da escola pública e do ensino artístico.
- José Afonso – 58 anos. Formado em Tecnologias de Mecânica Aplicada, ex-presidente da União de Freguesias de Arentim e Cunha, com percurso associativo nas áreas cultural e social.
- Marina Mendes – 34 anos. Mestre em Geociências, especialista em valorização de recursos geológicos, técnica superior na área do Ambiente, autora de livro infantil sobre educação ambiental e ativa em projetos de voluntariado e sustentabilidade.
- Tânia Covas – 47 anos. Licenciada em Educação Física e Desporto, ex-atleta de alta competição em salto com vara, professora de educação física, treinadora e dirigente associativa em clubes desportivos.
- Inácio Anjos – 68 anos. Licenciado em Ciências do Desporto, com 43 anos de serviço público desportivo, formador nacional em ética no desporto e dirigente no basquetebol.
- Manuel Rocha – 52 anos. Bacharel em Engenharia Topográfica e Mestre em Arquitetura, técnico superior na administração pública.
- Susana Ferreira – 45 anos. Mestre em Património Cultural e licenciada em História, docente e coordenadora de curso de Turismo, ex-diretora na Associação Portuguesa de Deficientes e promotora da inclusão.
- Paulo Morais – 52 anos. Licenciado em Gestão de Empresas e especialista em Small Business Management, gestor e empreendedor na área do fitness, presidente da Associação Rosa Vida e representante nacional da Race For The Cure.
- Vítor Teixeira – 46 anos. Licenciado em História, professor e empresário na área da medicina e segurança no trabalho.
- Fátima Leitão – 72 anos. Especialista em Educação Especial, coordenadora de equipas de educação e voluntária na Liga Portuguesa Contra o Cancro.
- Bruno Carvalho – 37 anos. Licenciado em Gestão Logística e pós-graduado em Gestão de Projetos de Engenharia, profissional na área de logística e qualidade.
- Paula Veras – 54 anos. Licenciada em Relações Internacionais e Educação Musical, fundadora de projetos educativos e culturais para crianças com necessidades especiais.
- Faria Fernandes – 72 anos. Especialista em Construção Civil,
professor e ativo no associativismo cultural, social e desportivo. - Hugo Rebelo – 34 anos. Pós graduado em Inovação e Transição Digital, com responsabilidades em gestão de negócios e desenvolvimento estratégico.
De acordo com a candidatura de Ricardo Silva, “esta lista reflete o compromisso do movimento independente com a diversidade de competências, experiência e dedicação à comunidade bracarense, reforçando a aposta numa política local de proximidade, inclusão e valorização do património cultural, social e ambiental da cidade”.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.