Eis a lista do independente Ricardo Silva à Câmara de Braga

Autárquicas 2025
Eis a lista do independente ricardo silva à câmara de braga
Foto cedida a O MINHO

O movimento independente liderado por Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor desde 2013, apresenta a sua lista completa de candidatos às próximas eleições autárquicas para a Câmara Municipal de Braga.

Sob o lema “Amar e Servir Braga”, a candidatura “aposta numa governação de proximidade, transparente e sustentável, valorizando a qualidade de vida e o património da cidade”, segundo refere numa nota enviada hoje a O MINHO, com os nomes de todos os candidatos e uma breve apresentação de cada um.

Lista completa

    1. Ricardo Silva, 44 anos – Licenciado em História e em Arqueologia, é presidente da Junta de Freguesia de São Victor desde 2013, sendo o representante da Freguesia no grupo independente de S. Victor na Assembleia Municipal de Braga e membro do Conselho Geral da Associação Nacional das Freguesias. Fundador da associação Braga+, antigo Coordenador Geral da JovemCoop, membro do Grupo Coral de Guadalupe e ativo em causas culturais e sociais.
    2. Mário Meireles – 37 anos. Doutorado e Mestre pela escola de Engenharia Civil e Licenciado em Engenharia Informática, Secretário e Vice-Presidente da Junta de Freguesia de São Victor, trabalhador dos TUB, presidente da Braga Ciclável e da Mesa da Assembleia Geral da MUBi, antigo Vice-Presidente da FPCUB, antigo membro de Comissões Técnicas do IPQ, investigador e consultor em Mobilidade e Urbanismo.
    3. Marta Mendes – 34 anos. Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, jurista na APAV e gestora de programas de apoio a vítimas de violência, conselheira municipal para a igualdade e dirigente do Corpo Nacional de Escutas.
    4. Ana Maria Caldeira – 67 anos. Mestre em Organizações Educativas e Administração Educacional, antiga diretora da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, defensora da escola pública e do ensino artístico.
    5. José Afonso – 58 anos. Formado em Tecnologias de Mecânica Aplicada, ex-presidente da União de Freguesias de Arentim e Cunha, com percurso associativo nas áreas cultural e social.
    6. Marina Mendes – 34 anos. Mestre em Geociências, especialista em valorização de recursos geológicos, técnica superior na área do Ambiente, autora de livro infantil sobre educação ambiental e ativa em projetos de voluntariado e sustentabilidade.
    7. Tânia Covas – 47 anos. Licenciada em Educação Física e Desporto, ex-atleta de alta competição em salto com vara, professora de educação física, treinadora e dirigente associativa em clubes desportivos.
    8. Inácio Anjos – 68 anos. Licenciado em Ciências do Desporto, com 43 anos de serviço público desportivo, formador nacional em ética no desporto e dirigente no basquetebol.
    9. Manuel Rocha – 52 anos. Bacharel em Engenharia Topográfica e Mestre em Arquitetura, técnico superior na administração pública.
    10. Susana Ferreira – 45 anos. Mestre em Património Cultural e licenciada em História, docente e coordenadora de curso de Turismo, ex-diretora na Associação Portuguesa de Deficientes e promotora da inclusão.
    11. Paulo Morais – 52 anos. Licenciado em Gestão de Empresas e especialista em Small Business Management, gestor e empreendedor na área do fitness, presidente da Associação Rosa Vida e representante nacional da Race For The Cure.
    12. Vítor Teixeira – 46 anos. Licenciado em História, professor e empresário na área da medicina e segurança no trabalho.
    13. Fátima Leitão – 72 anos. Especialista em Educação Especial, coordenadora de equipas de educação e voluntária na Liga Portuguesa Contra o Cancro.
    14. Bruno Carvalho – 37 anos. Licenciado em Gestão Logística e pós-graduado em Gestão de Projetos de Engenharia, profissional na área de logística e qualidade.
    15. Paula Veras – 54 anos. Licenciada em Relações Internacionais e Educação Musical, fundadora de projetos educativos e culturais para crianças com necessidades especiais.
    16. Faria Fernandes – 72 anos. Especialista em Construção Civil,
      professor e ativo no associativismo cultural, social e desportivo.
    17. Hugo Rebelo – 34 anos. Pós graduado em Inovação e Transição Digital, com responsabilidades em gestão de negócios e desenvolvimento estratégico.

    De acordo com a candidatura de Ricardo Silva, “esta lista reflete o compromisso do movimento independente com a diversidade de competências, experiência e dedicação à comunidade bracarense, reforçando a aposta numa política local de proximidade, inclusão e valorização do património cultural, social e ambiental da cidade”.

    As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.

     
    Total
    0
    Shares
    Artigo Anterior
    Secretário de estado reconhece "alguma descoordenação momentânea" no combate aos incêndios

    Secretário de Estado reconhece "alguma descoordenação momentânea" no combate aos incêndios

    Próximo Artigo
    Festival eurovisão 2026 vai ser em viena

    Festival Eurovisão 2026 vai ser em Viena

    Artigos Relacionados