Eficácia do Famalicão derrota Paços em tarde inspirada de Iván Jaime

I Liga

O Famalicão venceu hoje em Paços de Ferreira, por 3-1, na 27.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que a eficácia dos forasteiros na segunda parte prevaleceu sobre a intranquilidade dos pacenses.

Iván Jaime, com dois golos, aos 70 e 87 minutos, foi a figura maior de um jogo equilibrado, em que o Famalicão começou a perder, com um tento de Hernâni, aos 34 minutos, empatando o Famalicão por Cádiz, aos 41, resultado com que se chegou ao intervalo.

Com este resultado, o Famalicão, em nono, tem agora 36 pontos, aproximando-se do Casa Pia, com menos um jogo, com 38, enquanto o Paços desaproveitou as derrotas dos concorrentes diretos Santa Clara e Marítimo, mantendo o 17.º e penúltimo lugar, em zona de descida direta, com 17.

O aperto pontual dos pacenses ficou evidente nos cuidados redobrados da equipa, hoje sem os castigados Marafona e Delgado e ainda Matchoi, no jogo seguro, sem muito risco, com a evidente preocupação de guardar bem a sua baliza e só depois pensar em chegar à área contrária.

Na construção, os castores procuravam Gaitán, o mais virtuoso da equipa, para lançar a velocidade de Hernâni ou Guedes, nas costas dos defesas.

Do outro lado estava um tranquilo Famalicão, bem evidente na forma desinibida como os seus jogadores trocavam a bola.

Aos 10 minutos, os forasteiros ficaram perto de marcar, mas Vekic sacudiu para o poste um remate de Cádiz, após triangulação com Ivo Rodrigues e Gustavo Sá, uma das duas novidades no ‘onze’ famalicense (Otávio rendeu no centro da defesa o albanês Mihaji).

A resposta pacense num jogo até repartido e mais disputado a meio-campo chegou pelos pés de Hernâni, isolado por Paulo Bernardo, aos 23, mas Luíz Júnior defendeu para canto.

Estes dois lances, curiosamente, serviram de ensaio para os golos dos dois executantes, o primeiro para o Paços, aos 34 minutos, com Hernâni a rematar colocado, após trabalho individual na entrada da área, respondendo Cádiz, de cabeça, aos 44, a corresponder a um cruzamento de Ivo Rodrigues da direita.

O Paços arriscou um pouco mais na segunda parte, mas o Famalicão conseguiu ser mais perigoso e, sobretudo, foi mais eficaz.

Iván Jaime colocou o Famalicão na frente, aos 70 minutos, após uma triangulação â entrada da área, em lance aparentemente inofensivo. Dobre podia ter feito o terceiro logo a seguir, mas Vekic levou a melhor, num ‘duelo’ de desfecho diferente aos 87, após remate cruzado, em ‘folha seca’, do espanhol.

No minuto anterior, Fábio Gomes podia ter empatado para o Paços, mas não foi feliz na emenda ao primeiro poste, no grande lance de perigo dos locais no segundo tempo.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira – Famalicão, 1-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Hernâni, 34 minutos.

1-1, Jhonder Cádiz, 41.

1-2, Iván Jaime, 70.

1-3, Iván Jaime, 87.

Equipas:

– Paços de Ferreira: Vekic, Jorge Silva, Nuno Lima, Maracás, Antunes, Rui Pires (Matchoi, 60), Paulo Bernardo (Uilton, 81), Holsgrove (Luiz Carlos, 81), Gaitán, Alexandre Guedes (Fábio Gomes, 60) e Hernâni (Nigel Thomas, 42).

(Suplentes: Zé Oliveira, João Vigário, Ferigra, Luiz Carlos, Matchoi, Tiago Ribeiro, Uilton, Nigel Thomas e Fábio Gomes).

Treinador: César Peixoto.

– Famalicão: Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Riccieli, Otávio (Gustavo Assunção, 84), Francisco Moura, Youssuf Zaydou (Martin Aguirregabiria, 84), Gustavo Sá (Alexa Dobre, 67), Colombatto, Ivo Rodrigues, Jhonder Cádiz (Deni Junior, 76) e Iván Jaime.

(Suplentes: Zlobin, Rúben Lima, Martin Aguirregabiria, Diogo Queirós, Gustavo Assunção, David Tavares, Deni Junior, Alexa Dobre e Pablo).

Treinador: João Pedro Sousa.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Silva (50) e Paulo Bernardo (69).

Assistência: 4.992 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Só há 500 no mundo. Raríssimo McLaren Senna estacionado numa freguesia rural de Braga

Próximo Artigo

Tatiana Pinto diz que 100 internacionalizações são "marco importante"

Artigos Relacionados
x