Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Eduardo Madeira elogia Viana: “Dos sítios mais bonitos e inspiradores onde já estive”

“Adoro esta cidade”

em

Foto: Facebook de Eduardo Madeira

O conhecido humorista e músico Eduardo Madeira partilhou uma ‘selfie’ em frente ao navio-museu Gil Eanes, no porto de Viana do Castelo, tecendo rasgados elogios à cidade.

Eduardo recorda o mês e meio de filmagens da película de humor Tiro e Queda que decorreram em Viana, da qual foi um dos principais roteiristas e protagonistas.

“Grande parte das filmagens foram precisamente neste menino atrás de mim, o Gil Eanes”, salientou o atual elemento do elenco da novela da TVI Rua das Flores.

E termina com um grande elogio à capital do Alto Minho: “Foi dos sítios mais bonitos e inspiradores onde já estive. Adoro esta cidade”.

Madeira é já uma habitual presença no Minho. No verão de 2020, foi um dos muitos notáveis da comunicação portugueses que rumou ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, para passar as férias.

O argumentista de programas que obtiveram sucesso nas últimas décadas, como Herman Enciclopédia, Contra-Informação, Conversa da Treta ou Contemporâneos, teve oportunidade de assistir in loco a uma das mais características imagens rurais das regiões montanhosas do Minho: vacas na estrada.

Em dezembro último, o ator estreou a peça de teatro “Orlando”, em Guimarães, onde também fez questão de se fotografar e deixar ‘os seus quinhentos’.

“Diz que graças ao indibiduo atrás de mim nasceu Portugal. Diz também que, apesar de manco, era grandalhão, teso e fod!do para a porrada”, escreveu, na altura, o comediante.

Populares