Arquivo

EDP Renováveis conclui projeto solar para autoconsumo na China

Edp renováveis conclui projeto solar para autoconsumo na china
Foto: Lusa

A EDP Renováveis (EDPR) concluiu a construção de um projeto de energia solar de geração distribuída para autoconsumo de 19 Megawatts-pico (MWp) no telhado de uma fábrica na província chinesa de Anhui, informou hoje a empresa, em comunicado.

“A EDP Renováveis (EDPR) concluiu a construção de um projeto de energia solar de geração distribuída para autoconsumo de 19 Megawatts-pico (MWp) na província chinesa de Anhui”, lê-se na nota enviada à comunicação social, que refere ainda tratar-se do “maior parque solar de geração distribuída já concluído pelo grupo EDP nas instalações de um cliente”.

O projeto, cuja construção começou no início do ano, foi instalado no telhado de uma fábrica de eletrónica de consumo, tem um contrato de longo prazo a 20 anos e está estruturado com 35.000 painéis solares.

Segundo a empresa, vai gerar mais de 22 Gigawatts-hora (GWh) de energia por ano, o que equivale a compensar cerca de 19.000 toneladas de emissões de carbono (utilizando o fator de emissão da China de 0,828 quilogramas de dióxido de carbono equivalente por Quilowatt-hora de eletricidade produzida (kg CO2e/kWh)).

“Este projeto faz parte da capacidade instalada adicional de 150MWp de energia solar que a EDPR quer desenvolver na China e do compromisso em investir em projetos distribuídos e em centrais solares de larga escala, de forma a apoiar objetivo do país de atingir emissões líquidas zero de carbono até 2060”, lê-se no comunicado.

Através da aquisição da Sunseap em 2022, a EDPR tem mais de 730 Megawatts (MW) de capacidade solar nos mercados da região Ásia-Pacífico (APAC), representando atualmente 5% do portfólio global de energias renováveis da empresa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Emigrantes fizeram 2. 200 quilómetros de bicicleta da suíça a fátima: "chegámos com uma força que não imaginávamos"

Emigrantes fizeram 2.200 quilómetros de bicicleta da Suíça a Fátima: "Chegámos com uma força que não imaginávamos"

Próximo Artigo
Construção com evolução positiva até março sobretudo nas obras públicas

Construção com evolução positiva até março sobretudo nas obras públicas

Artigos Relacionados