Edifício que é património municipal no centro de Braga à venda por 2,6 milhões

Pode ser adaptado a restaurante e hotel com 21 quartos
Foto: KW

Um dos edifícios históricos de Braga construídos no século XIX pela família do Conde de Azevedo está à venda por 2,6 milhões de euros, com negócio a cargo da consultora KW Aveiro. Possui um jardim ao estilo do de Santa Bárbara que funciona como um ‘oásis’ verde em pleno centro da cidade.

O edifício, que é classificado como património municipal, está implantado num lote de terreno com 1351m², tendo uma área de construção total de 1203m², distribuída por três pisos e sótão.

Para a agência imobiliária, esta é uma “oportunidade de negócio”, uma vez que existe um projeto e uma “licença de instalação de hotel de charme com 21 quartos, restaurante com capacidade para 60 pessoas, gastro bar para refeições ligeiras e prova de vinhos e cacau, loja e sala de eventos/biblioteca”.

Segundo a consultora, o rés-do-chão possui hall de entrada central com acesso a salas laterais amplas e acesso às escadas interior para o piso superior. Já o primeiro andar é composto por salas, quartos, escritório, cozinha e instalações sanitárias. O segundo andar tem quartos e instalações sanitárias, além de um sótão com arrumos.

O imóvel encontra-se “em bom estado de conservação, mantendo as suas características arquitetónicas, nomeadamente elementos em madeira e claraboias”.

A zona exterior tem cerca de 900m², onde se encontra o jardim e um espaço de logradouro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x