Seguir o O MINHO

Guimarães

Edifício histórico de Guimarães à venda em leilão eletrónico

Face à insolvência da Associação Comercial e Industrial de Guimarães

em

Foto: Divulgação

O antigo edifício da insolvente Associação Comercial e Industrial de Guimarães, composto por seis pisos e logradouro de 940 metros quadrados, está à venda através de leilão eletrónico, que decorre até à próxima quarta-feira, 30 de junho, pelas 18:00, num site especializado em leilões.

O passivo, após insolvência, inclui ainda livros, aguarelas, serigrafias e mobiliário e equipamento diverso e de escritório.

O edifício é de arquitetura barroca, tendo sido construído em granito da região, datado do século XVIII. O interior encontra-se totalmente renovado e ampliado, versátil porque permite até seis utilizações simultâneas independentes, em espaços amplos, distribuídos num total de 1.800 metros quadrados. O Salão Nobre tem capacidade para 100 lugares e o Salão Multifunções para 150.

Os lotes são provenientes do processo de insolvência da empresa Associação Comercial e Industrial de Guimarães (1113/19.0T8GMR) e a organização e promoção da venda fica a cargo da leiloeira LEILOSOC Market Partners.

Populares