Seguir o O MINHO

Braga

Edifício da PESOL, no centro de Braga, está à venda por quase 5 milhões

Empresa vai deslocar-se para um novo local

em

Foto: DR

O edifício onde se encontra localizada a oficina de substituição de vidros PESOL, no centro da cidade de Braga, está à venda por 4,9 milhões de euros, num processo de venda assumido pela própria empresa, que pretende assim deslocar-se para outro local ainda a designar.

Ao que apurou O MINHO, o grupo bracarense, que detém também a PESOL Invest, dedicada ao mercado imobiliário, está a vender o próprio edifício sob a premissa de que lá se mantenha alguns dos negócios albergados, como são os casos de uma loja de venda de artigos genéricos (vulgo ‘chinesa’) e de uma oficina automóvel.

Área do edifício e terreno da PESOL. Foto: DR

Pedro Oliveira, responsável pela mediação imobiliária e também gerente da PESOL, contactado por O MINHO a propósito da venda, explicou que a oficina de reparação de vidros irá”mudar de local”, mas o mesmo ainda não está definido.

“A PESOLé a única empresa que vai sair do edifício, mas também é a que ocupa a maior área. Os restantes inquilinos vão ser para manter”, assegurou o empresário, revelando que o local para onde a empresa se irá mudar “depende” do negócio alcançado com a venda do prédio atual.

Prédio da PESOL. Foto: DR

Oficina da PESOL. Foto: DR

Pedro Oliveira revela que já apareceram “alguns” interessados na compra, mas ainda não há negócio fechado. Uma empresa internacional também manifestou interesse, mas na hora de sentarem à mesa com o bracarense, “não apareceram”.

Licenciado para comércio e indústria, o edifício está localizado junto ao Centro de Saúde de Infias, em São Vicente, com acesso direto á Avenida António Macedo (circular de Braga) e tem, de acordo com o gestor, “muito boa construção e robusta”. Ocupa uma área de 6.275 m2 de terreno, 3.570 m2 de implantação com cerca de 6.900 m2 cobertos.

EM FOCO

Populares