Edifício central de Famalicão coberto com manto de cor e imaginação

Edifício central de famalicão coberto com manto de cor e imaginação

A Casa ao Lado, um centro artístico famalicense de educação para as artes, está a ser alvo de uma intervenção artística que tem como principal objetivo transformar uma obra cinzenta, “numa manifestação artística colorida, com criativos padrões coloridos nos lugares das janelas e das portas e um conjunto de personagens a espreitarem o movimento citadino, interpelando os transeuntes com olhares expressivos”.

Em comunicado, a autarquia de Vila Nova de Famalicão referiu que esta iniciativa, intitulada “O Manto”, visa diminuir o impacto das obras que o município teve que realizar ao edifício, devido ao perigo de derrocada.

“O edifício em causa está situado no gaveto da avenida Narciso Ferreira com a rua Adriano Pinto Basto e foi intervencionado recentemente pela autarquia depois de uma vistoria técnica realizada às condições de segurança do edifício – fragilizadas após um incendio em 2012 -, ter comprovado o perigo de derrocada eminente do imóvel localizado à face da rua. A intervenção repôs as condições de segurança dos transeuntes e salvaguardou o imóvel em termos infraestruturais. Agora, a arte urbana foi a opção escolhida pela Câmara Municipal para diminuir o impacto das obras realizadas, dando à cidade e aos seus visitantes um motivo de contemplação e de fruição artística”, sublinhou a CM de Famalicão.

A pintura, realizada por Ricardo Miranda e Joana Brito, é apadrinhada pela Arga Tintas, uma empresa de dois irmãos famalicenses.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Inscrições abertas na escola de instrumentos musicais portugueses, em famalicão

Inscrições abertas na Escola de Instrumentos Musicais Portugueses, em Famalicão

Próximo Artigo
Braga continua com 'aviso laranja' até sexta-feira

Braga continua com 'aviso laranja' até sexta-feira

Artigos Relacionados