O avançado do Sporting de Braga Éder estreou-se a marcar pela seleção portuguesa esta terça-feira, num amigável contra a Itália, em Genebra, Suíça, quebrando um jejum de três décadas sem golos “braguistas”.
O 1.º golo de Éder ao serviço da seleção nacional (grande assistência de Quaresma)
Posted by Visão de Mercado on Terça-feira, 16 de Junho de 2015
O único jogador a marcar com a camisola das quinas enquanto alinhava no Sporting de Braga era, até hoje, Dito. O antigo defesa-central fez o único golo da vitória de Portugal sobre a Alemanha, também num amigável disputado no Estádio do Restelo, em 1983.
Ao fim de 18 internacionalizações e 781 minutos, Éder fez o primeiro golo pela seleção portuguesa, proporcionando uma vitória sobre a Itália quase fugia há quase 40 anos.
“Fizemos um ótimo jogo. Trabalhámos bem e daí saiu a vitória. Procuro trabalhar da melhor forma e assim o fiz. Estamos contentes e estamos de parabéns”, declarou o avançado no final do jogo.
Os golos dos dois jogadores estão recheados de coincidências. Valeram ambos vitórias por 1-0, foram apontados em minutos próximos e surgem em finalizações com o pé direito após cruzamentos da esquerda.
Golo de Ederzito vale triunfo sobre a Itália. Parabéns, Gverreiro! Seleções de Portugal
Posted by Sporting Clube de Braga on Terça-feira, 16 de Junho de 2015