Seguir o O MINHO

Braga

EB 2/3 de Amares vai ser requalificada para deixar de meter água

em

A Escola EB 2/3 de Amares, atualmente num estado “perfeitamente obsoleto”, com salas que “metem água”, vai ser requalificada em 2016, num investimento que ascenderá a 2,3 milhões de euros, informou hoje o presidente da Câmara.

Manuel Moreira disse que se tratará de uma “intervenção de fundo”, sendo o financiamento assegurado por fundos comunitários.

“Conheço muito bem o estado da escola, porque fui lá professor e diretor. Chove nas salas de aula, há humidade por todo o lado, são complicações atrás de complicações”, sublinhou, adiantando que a recuperação das instalações era um “sonho antigo” de toda aquela comunidade escolar.

Lembrou que a escola foi construída em 1990 e que desde aí nunca conheceu qualquer “intervenção de fundo”, apresentando-se hoje num estado “perfeitamente obsoleto”.

Segundo Manuel Moreira, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares queria “dar prioridade” à recuperação da Secundária de Amares, mas a Câmara “insistiu” para que em primeiro lugar fosse intervencionada a EB 2/3.

“Esta escola precisa mais de obras do que a Secundária”, justificou.

EM FOCO

Populares