A E-REDES, empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, construiu dois Postos de Transformação (PT), bem como rede de Baixa (BT) e Média Tensão (MT) no concelho de Guimarães, foi hoje anunciado.
Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa explica que os Postos de Transformação (PT) têm uma potência instalada de 400 kVA, e fica localizado em Pinheiro. Nesta intervenção, foram construídos ainda cerca de 50 metros de rede subterrânea de Média Tensão (MT) e 200 metros de rede aérea de Baixa Tensão (BT), em Pinheiro.
A empresa construiu ainda um segundo PT, com uma potência instalada de 160 kVA, assim como cerca de 340 metros de rede aérea de Média Tensão (MT) e 800 metros de rede aérea de Baixa Tensão (BT) em Tabuadelo.



As duas obras implicaram um investimento de cerca de 100 mil euros com o objetivo de melhorar a qualidade de serviço na zona. “Com a entrada em exploração dos referidos Postos de Transformação, foi ainda melhorada a rede de Iluminação Pública”, acrescenta o comunicado.
A E-REDES salienta que assim ficou assegurada a disponibilização de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para esta zona, garantindo igualmente um bom nível da qualidade de serviço.
“A E-REDES continua, assim, a investir e inovar na modernização das suas infraestruturas, de forma a otimizar os seus serviços e contribuir para o desenvolvimento das regiões”, conclui o comunicado.