Seguir o O MINHO

Futebol

É oficial: Trincão no Barcelona por 30,9 milhões de euros

Anunciou a SC Braga SAD

em

Foto: DR / Arquivo

SC Braga e FC Barcelona oficializaram, na manhã desta sexta-feira, a transferência de Francisco Trincão para o Barcelona, revelando os valores do negócio. O jovem extremo, de 20 anos, assinou um contrato por cinco temporadas com o clube catalão, atual bicampeão espanhol.

Em comunicado, a SC Braga – Futebol, SAD anuncia “que chegou a acordo com o FC Barcelona para a transferência do jogador Francisco Trincão, com efeito no final da presente temporada desportiva, pelo valor de 30.940.140 euros”.

Mais informa que o “mecanismo de solidariedade” acresce a este valor e é da “responsabilidade do FC Barcelona que não poderá efetuar qualquer dedução no pagamento a efetuar à SC Braga – Futebol, SAD”.

Também o FC Barcelona avançou, esta sexta-feira, que o jogador passará a integrar o plantel blaugrana a partir de 01 de julho de 2020, com um contrato de cinco anos e uma cláusula de rescição de 500 milhões de euros.

Internacional pelos escalões mais jovens de Portugal, Trincão sagrou-se campeão europeu de sub-19 em 2018, prova na qual foi o melhor marcador, preparando-se para ingressar a partir de 01 de julho no Barcelona, que ‘segura’ o jogador com uma cláusula de rescisão no valor de 500 milhões de euros.

Natural de Viana do Castelo, Trincão, que fez quase toda a formação no SC Braga, tendo representado também o Vianense e o FC Porto, destacou-se esta época no clube minhoto, tendo já disputado 22 jogos e marcado três golos.

Trincão será o 10.º jogador português a representar o FC Barcelona, depois de Jorge Mendonça (na década de 60 do século passado), Figo, Simão Sabrosa, Vítor Baía, Fernando Couto, Deco, Ricardo Quaresma, André Gomes e Nélson Semedo.

EM FOCO

Populares