É oficial. Irmãos Vila Nova, detentora da marca Salsa, passa a ser só da Sonae

Empresas
Foto: DR

A sociedade IVN – Serviços Partilhados (Irmãos Vila Nova), sediada em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, foi cedida na totalidade ao grupo Sonae, do falecido empresário Belmiro de Azevedo. A gigante que detém os hipermercados continentes já detinha, desde 2016, 50% daquele grupo que comercializa a marca Salsa, presente em 35 países.

O anúncio foi feito esta sexta-feira, num comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e já estava previsto em cláusula do acordo assinado entre o grupo Sonae e Filipe Vila Nova. Apesar de divulgado o negócio, desconhece-se o valor investido.

“A Sonae SGPS, SA informa que a Wonder Investments SGPS comunicou ter exercido o direito contratual de venda à Sonae Fashion de 50% da IVN – Serviços Partilhados, S.A., sociedade que comercializa sob a marca Salsa, cuja concretização está condicionada à não oposição da Autoridade da Concorrência”, revela o comunicado.

A Sonae aponta a Salsa como “uma marca portuguesa de jeanswear de renome internacional, reconhecida pelo desenvolvimento de produtos inovadores e pelo seu espírito empreendedor”.

 

A marca do grupo, que tem forte implementação laboral em Ribeirão, concelho de Famalicão, com armazéns, unidades de produção, lavandaria, tinturaria e acabamentos têxtil, atingiu os 200 milhões de euros em 2019.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados