Declarações após o jogo Tondela – Famalicão (0-1), a contar para a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Municipal de Rio Maior:
– Hugo Oliveira (Treinador do Famalicão): “É importante seguir nesta senda de amealhar pontos e ter a capacidade de nos mantermos fiéis aos nossos princípios e perceber que é isso que nos faz chegar aos resultados. Foi um jogo extremamente difícil.
O Tondela também criou perigo, também podia ter feito golo, e nós, fiéis às nossas ideias, seguimos caminho. Foi a demonstração de que as condições eram muito difíceis para jogar. Não só climatéricas, mas também o relvado. Seco, alto e com a bola a rolar muito pouco. É difícil manter a energia, o discernimento…
É verdade que as condições eram as mesmas para o Tondela, mas é sempre mais difícil para quem quer criar do que para quem quer impedir. Também tivemos alguma sorte, admitimos isso.
Fator de motivação é tentar fazer uma época diferente porque seria sinal de que o treinador do Famalicão não era despedido. O importante é percebermos que se trata de continuidade e em acreditar nos princípios”.
– Ivo Vieira (Treinador do Tondela): “O que aconteceu hoje foi injusto em termos de resultado. Avaliando o jogo, e vendo o que fizemos em campo, o Tondela merecia mais do que o que foi o resultado final.
Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil, com qualidade individual e coletiva, e que na primeira parte, foi melhor do que o Tondela.
Depois, ajustámos, mas mesmo assim não resolvemos os problemas todos e na segunda parte, nitidamente, o jogo foi do Tondela, com um início com uma oportunidade flagrante e mais duas ou três chegadas à área. A eficácia esteve do lado do Famalicão.
Tem sempre impacto. Queremos fazer pontos e são dois jogos com zero pontos. Pretendíamos ter pontos. Sabemos que o início do campeonato é dificílimo, com duas saídas muito complicadas [Sporting de Braga e Benfica]. Não traz confiança, mas temos de lutar.”.