É este o cenário para uma festa de música eletrónica em Caminha com &Friends e Miguel Rendeiro

No dia 23 de agosto
É este o cenário para uma festa de música eletrónica em caminha com &friends e miguel rendeiro
Foto: DR

Miguel Rendeiro é o cabeça de cartaz da terceira edição da AGHÁ Sessions, uma festa de música eletrónica, que se vai realizar no dia 23 de agosto, no Miradouro do Monte Santo Antão, em Caminha, O cartaz conta, entre outros, com o DJ e produtor americano &Friends e o português Miguel Rendeiro.

O evento vai decorrer entre 17:00 e as 04h30. Além de &Friends e Miguel Rendeiro, vão atuar Too Many Brothers, Gonça Maria, TNO e Tiago Cruz.

Em comunicado, a organização explica que “o nome AGHÁ surge de forma espontânea, inspirado num monte brasileiro, mas foi em Caminha, terra natal do conceito e lugar de reencontro entre os fundadores, que nasceu a primeira edição, em 2022, reunindo 500 pessoas”.

“Três anos depois, o evento prepara-se para receber mais de mil espectadores, com uma produção reforçada e um alinhamento artístico que reflete a sua evolução e ambição crescentes”, acrescenta.

Citado no comunicado, Pedro Neiva de Oliveira, da organização, considera que, “mais do que a paisagem de fundo, de cortar a respiração, a atmosfera única que se vive em cada edição, tem sido um dos segredos do sucesso das AGHÔ.

“O público é a essência desta festa e criamos juntos uma comunidade com uma energia contagiante”, sublinha.

O arranque da tarde faz-se às 17:00 com o duo Too Many Brothers, conhecidos pelo seu ‘house’ melódico envolvente, seguidos por Gonça Maria. Ao pôr-do-sol, TNO assume os comandos da cabine, trazendo sonoridades ‘afro-house’ que marcam a transição para a noite. Depois, chega o momento alto da noite com o artista internacional &Friends, “uma das grandes apostas desta edição”, salienta a organização. O DJ e produtor americano, que já passou por palcos como o Coachella ou o SXM Festival, soma mais de 20 milhões de ‘streams’ no Spotify e colaborações com nomes como Sofi Tukker, Myke Towers e Akon.

A partir da meia-noite, é Tiago Cruz quem assume os ‘decks’, com variações de ‘house’ que o têm levado a atuar por todo o mundo. O encerramento do evento fica a cargo de Miguel Rendeiro, figura incontornável da eletrónica nacional, com uma carreira com mais de 20 anos.

Para além da música, a AGHÁ Sessions oferece uma zona de alimentação diversificada, um mercado de marcas independentes de moda, joalharia, tatuadores, piercings e até um almoço pré-festa exclusivo para quem quiser mergulhar mais cedo no ambiente do evento.

O acesso ao recinto é facilitado por shuttles gratuitos que fazem ligação contínua entre o ponto de encontro a cerca de 1km do miradouro. Os transportes funcionam das 17h00 às 22h00 no percurso de ida, e das 22h00 às 04h30 para o regresso.

Os bilhetes para esta 12ª edição, que coincide também com o 3º aniversário da AGHÁ, já estão disponíveis online, com preços entre os 18€ e os 30€.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Esta antena perto de uma das mais conhecidas praias do minho 'tombou': "agora já podem tirar fotos"

Esta antena perto de uma das mais conhecidas praias do Minho 'tombou': "Agora já podem tirar fotos"

Próximo Artigo
Ventura diz respeitar inquérito do ministério público e está confiante que será arquivado

Ventura diz respeitar inquérito do Ministério Público e está confiante que será arquivado

Artigos Relacionados