A Câmara de Vizela está à procura de um jovem voluntário para um projeto do Corpo Europeu de Solidariedade na cidade de Frontignan la Peyrade, com a duração de cerca de um ano, foi hoje anunciado.
A estadia, em regime de voluntariado internacional, tem início em fevereiro de 2025 e término em janeiro de 2026, e está reservada a jovens entre os 18 e os 30 anos. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 30 de novembro, e a estadia é paga, além de ser fornecida uma bolsa mensal, além de alimentação e transporte.
Como já tem sido habitual noutros anos, “os voluntários deste projeto irão promover a mobilidade europeia dos jovens da cidade francesa, onde terão a oportunidade de colaborar na organização e dinamização de várias atividades culturais, desportivas e educativas dos serviços de juventude e/ou cultura da câmara de Frontignan”.
“Aprender a aprender, sentido de iniciativa e empreendedorismo, expressão e consciência cultural, comunicação em língua estrangeira, aptidões digitais, sociais e cívicas são algumas das competências desenvolvidas no Corpo Europeu de Solidariedade”, refere a autarquia.