É de Viana, joga em Braga e é um dos melhores marcadores do Europeu de sub-19: Francisco Trincão - O MINHO
Redes Sociais

É de Viana, joga em Braga e é um dos melhores marcadores do Europeu de sub-19: Francisco Trincão

Jota (Benfica) e Trincão (SC Braga) foram os melhores marcadores do Europeu de Sub-19, com cinco golos. Foto: Twitter de B24

SC Braga

É de Viana, joga em Braga e é um dos melhores marcadores do Europeu de sub-19: Francisco Trincão

O avançado Francisco Trincão, do SC Braga, sagrou-se melhor marcador do Campeonato da Europa de sub-19, ex aequo com Jota, do Benfica, depois de ter marcado cinco golos, nos cinco jogos disputados na prova.

Imagens: SportTV

O futebolista natural de Viana do Castelo foi uma das peças fundamentais na histórica conquista da seleção nacional, que este domingo se sagrou campeã da Europa daquele escalão, ao vencer a Itália, por 4-3, após prolongamento, na final disputada em Seinajoki, na Finlândia.

Foto: Twitter

O jovem talento marcou dois golos contra a Noruega, ainda na fase de grupos, dois golos na meia-final contra a Ucrânia, num jogo que Portugal venceu por 5-0, e um golo na final, onde também fez uma assistência.

MAIS: Portugal Campeão da Europa de Sub-19 em jogo épico

Aos 18 anos, Francisco Trincão vai começar a época com a equipa principal do SC Braga, cujo plantel foi apresentado no sábado, no ‘SC Braga Day’.

O extremo iniciou a carreira no SC Vianense, aos cinco anos, passou pelo FC Porto, regressou a Viana e foi para Braga, onde, em 2017/2018, jogou 30 jogos e fez cinco golos, na equipa B.

MAIS: Juventus interessada em Trincão

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 conquistou o título europeu do escalão, pela quarta vez, depois dos triunfos em 1961, 1994 e 1999.

Pedro Correia, aos 109 minutos, marcou o golo do triunfo da equipa das ‘quinas’, que tinha vencido o Torneio Internacional de Juniores em 1961 e os Europeus de sub-18 em 1994 e 1999.

Os comandados de Hélio Sousa, que já tinha levado esta geração ao triunfo no Europeu de sub-17 de 2016, esteve a vencer por 2-0, com golos de João Filipe, aos 45+1, e Francisco Trincão, aos 72, mas permitiu o empate, com o ‘bis’ do suplente Moise Kean, aos 75 e 76.

No prolongamento, João Filipe colocou a seleção lusa em vantagem, aos 104, Gianluca Scamacca voltou a empatar, aos 108, um minuto antes de Pedro Correia decidir o encontro.

Portugal sucede no historial da competição à Inglaterra, que tinha batido a equipa das ‘quinas’ na final do torneio de 2017, naquela que foi a sua terceira presença no encontro decisivo, depois dos desaires em 2003 e 2014 numa competição que desde 2002 passou a ser de sub-19.

Jornal digital da região do Minho.

Mais SC Braga