Seguir o O MINHO

SC Braga

É de Viana, joga em Braga e é um dos melhores marcadores do Europeu de sub-19: Francisco Trincão

em

Jota (Benfica) e Trincão (SC Braga) foram os melhores marcadores do Europeu de Sub-19, com cinco golos. Foto: Twitter de B24

O avançado Francisco Trincão, do SC Braga, sagrou-se melhor marcador do Campeonato da Europa de sub-19, ex aequo com Jota, do Benfica, depois de ter marcado cinco golos, nos cinco jogos disputados na prova.

[/video]

Imagens: SportTV

O futebolista natural de Viana do Castelo foi uma das peças fundamentais na histórica conquista da seleção nacional, que este domingo se sagrou campeã da Europa daquele escalão, ao vencer a Itália, por 4-3, após prolongamento, na final disputada em Seinajoki, na Finlândia.

Foto: Twitter

O jovem talento marcou dois golos contra a Noruega, ainda na fase de grupos, dois golos na meia-final contra a Ucrânia, num jogo que Portugal venceu por 5-0, e um golo na final, onde também fez uma assistência.

MAIS: Portugal Campeão da Europa de Sub-19 em jogo épico

Aos 18 anos, Francisco Trincão vai começar a época com a equipa principal do SC Braga, cujo plantel foi apresentado no sábado, no ‘SC Braga Day’.

O extremo iniciou a carreira no SC Vianense, aos cinco anos, passou pelo FC Porto, regressou a Viana e foi para Braga, onde, em 2017/2018, jogou 30 jogos e fez cinco golos, na equipa B.

MAIS: Juventus interessada em Trincão

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 conquistou o título europeu do escalão, pela quarta vez, depois dos triunfos em 1961, 1994 e 1999.

Pedro Correia, aos 109 minutos, marcou o golo do triunfo da equipa das ‘quinas’, que tinha vencido o Torneio Internacional de Juniores em 1961 e os Europeus de sub-18 em 1994 e 1999.

Os comandados de Hélio Sousa, que já tinha levado esta geração ao triunfo no Europeu de sub-17 de 2016, esteve a vencer por 2-0, com golos de João Filipe, aos 45+1, e Francisco Trincão, aos 72, mas permitiu o empate, com o ‘bis’ do suplente Moise Kean, aos 75 e 76.

No prolongamento, João Filipe colocou a seleção lusa em vantagem, aos 104, Gianluca Scamacca voltou a empatar, aos 108, um minuto antes de Pedro Correia decidir o encontro.

Portugal sucede no historial da competição à Inglaterra, que tinha batido a equipa das ‘quinas’ na final do torneio de 2017, naquela que foi a sua terceira presença no encontro decisivo, depois dos desaires em 2003 e 2014 numa competição que desde 2002 passou a ser de sub-19.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

SC Braga B vence líder Paços de Ferreira

em

O SC Braga B venceu este sábado 3-1 o Paços de Ferreira, líder da II Liga de futebol, numa partida da 18.ª jornada em que os pacenses jogaram com menos um durante cerca de 75 minutos.

Os minhotos marcaram cedo, logo aos sete minutos, por Ibrahima, mas um autogolo de Casimiro, aos 39, empatou a partida. No período de descontos da primeira parte, o Braga B sentenciou a partida com dois golos, por Pedro Amador e André Ribeiro (45+1 e 45+3).

Os bracarenses somaram a segunda vitória seguida, depois do triunfo sobre o Benfica B na última ronda (3-2), e podem distanciar-se um pouco dos últimos lugares.

Já o Paços de Ferreira interrompeu uma série de cinco jogos sem perder na II Liga, mas vai continuar isolazdo no primeiro lugar, porque o Famalicão, segundo classificado, empatou em casa com o Farense (0-0).

Aos 17 minutos, surgiu um dos lances capitais: uma entrada imprudente de Tanque sobre Rafael Assis originou a expulsão do avançado brasileiro e, minutos depois, à saída de maca do compatriota médio do Braga B.

Os minhotos já venciam na altura, mas, mesmo com menos um jogador, o Paços de Ferreira nunca desistiu de procurar o empate, o que logrou com o autogolo de Casimiro.

Em cima do intervalo, contudo, o Braga B ‘matou’ a partida: primeiro foi Pedro Amador a empurrar para a baliza deserta, após insistência de Casimiro, e, logo a seguir, André Ribeiro deu sequência a um bom trabalho de Ibrahima e, à segunda, fez o golo.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

SC Braga B – Paços de Ferreira, 3-1.

Ao intervalo: 3-1.

Marcadores:

1-0, Ibrahima, 07 minutos.

1-1, Casimiro, 39 (própria baliza).

2-1, Pedro Amador, 45+1.

3-1, André Ribeiro, 45+3.

Equipas:

– SC Braga B: Tiago Pereira, Casimiro, Inácio, David Carmo, Simão, Rafael Assis (Pedro Amador, 24), Ibrahima (Henry, 78), Afonso Caetano, Crespo, André Ribeiro (Midana, 85) e Denisson.

(Suplentes: Filipe Ferreira, Danilo, Pedro Amador, Midana, Tiago Dias, Elias Emanuel e Henry).

Treinador: Wender Said.

– Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Júnior Pius, Paulo Henrique, Diaby (Uilton, 64), Luiz Carlos, Christian, Fatai (Paul Ayongo, 71), Wagner (Rafael Barbosa, 64) e Tanque.

(Suplentes: Carlos, Marcos Valente, André Leão, Rafael Barbosa, Elves, Uilton e Paul Ayongo).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Inácio (20), André Ribeiro (53), Crespo (66), Tiago Pereira (82). Cartão vermelho direto para Tanque (17).

Assistência: cerca de 350 espetadores.

O conteúdo SC Braga B vence líder Paços de Ferreira aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

SC Braga

António Salvador olha para o futuro no 98.º aniversário do SC Braga

em

 

O presidente do SC Braga, António Salvador, disse hoje, durante a cerimónia que assinalou o 98.º aniversário do clube, que “há que olhar para o futuro para honrar ainda mais o passado”.

“É de todos e de cada um de nós que depende o progresso deste clube que os nossos saudosos fundadores tiveram a feliz ideia de criar há 98 anos. Estamos aqui a homenageá-los, assim como os que serviram o clube desde então”, afirmou o dirigente.

Foto: Facebook de SC Braga

O líder ‘arsenalista’, que falava à margem do hastear da bandeira na Cidade Desportiva do clube, cerimónia na qual marcaram presença outros dirigentes e figuras do Sporting de Braga, assim como sócios e alguns atletas da formação, notou ser a segunda vez que o clube celebra o aniversário na Cidade Desportiva, infraestrutura recentemente edificada.

“Há que olhar para o futuro e honrar ainda mais o passado”, frisou.

Foto: Facebook de SC Braga

Seguiu-se a romagem ao cemitério de Monte d’Arcos com a celebração de uma missa em honra dos sócios já falecidos, antes da entrega das láureas de ouro e prata aos associados com 50 e 25 anos filiação.

O conteúdo António Salvador olha para o futuro no 98.º aniversário do SC Braga aparece primeiro em Desporto – O MINHO.

Source link

Continuar a ler

Futebol

SC Braga ganha (3-0) na Madeira – Resumo em 60 segundos

em

 

O SC Braga venceu hoje na Madeira o Nacional por 3-0 e subiu provisoriamente ao segundo lugar da I Liga de futebol, no encontro que inaugurou a 18.ª jornada, primeira da segunda volta.

Depois de um nulo ao intervalo, os ‘arsenalistas’ estiveram mais fortes na etapa complementar e Ricardo Horta, aos 61 minutos, adiantou a sua equipa, que ampliou através de Murilo (73) e de Paulinho (86).

Com este triunfo, o SC Braga subiu ao segundo lugar da prova com 40 pontos, menos cinco do que o líder FC Porto, que joga em Chaves e vence, aos 70 minutos, por 3-0, e mais dois do que o Benfica, terceiro, que ainda hoje defronta em Guimarães o Vitória local.

O Nacional é 12.º com 19 pontos.

O conteúdo SC Braga ganha (3-0) na Madeira – Veja o resumo em 60 segundos aparece primeiro em Desporto – O MINHO.

Source link

Continuar a ler

Populares