Seguir o O MINHO

Ave

É de Cabeceiras de Basto o novo campeão nacional militar de BTT

Ciclismo

em

José Pacheco, militar da GNR natural de Cabeceiras de Basto, sagrou-se campeão nacional militar de BTT em representação da Seleção Nacional da GNR, foi hoje anunciado.

Pacheco levou a melhor no II Campeonato Militar de BTT disputado entre todas as forças militares e forças de segurança, motivando uma publicação por parte da Câmara de Cabeceiras de Basto em sua homenagem.

De acordo com a autarquia, o atleta tem vindo a destacar-se no panorama nacional, depois de ter conquistado o título de campeão do Minho em BTT XCM (M 35) e ter vencido a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), esta já em 2021.

Em 2020 foi vencedor do Campeonato Regional de XCM de Vila Real e venceu a prova de Resistência BTT Torencinho. Entre 2015 e 2018 foi vencedor da Taça Regional de Maratona de Vila Real e, no ano de 2018, conquistou a Taça de Portugal ao vencer a Maratona Serra da Estrela.

Estas conquistas foram distinguidos pela Câmara Municipal com a atribuição de um Voto de Louvor, Congratulação e Regozijo, relembra a autarquia, numa publicação através das redes sociais.

Populares