É de Braga e foi eleita “Mulher do Ano” na economia portuguesa

Patrícia Santos
Foto: Zome

Patrícia Santos, presidente da Zome Imobiliária, natural de Braga, foi eleita “Mulher do Ano” nos Women 3.0 Awards, um prémio que destaca as líderes do país e os seus resultados durante todo o ano, com ênfase no “impacto significativo na economia e no desenvolvimento económico de Portugal”.

“Ser reconhecida como Mulher do Ano é muito mais do que um prémio, é um símbolo do impacto que podemos alcançar quando acreditamos uns nos outros e ousamos ir além”, disse Patrícia Santos, em comunicado enviado a O MINHO pela Zome.

Para a bracarense, “este reconhecimento renova em mim a energia e a determinação para continuar a mudar vidas, inspirar sonhos e fazer acontecer, lado a lado com todos os que partilham esta jornada de aprendizagem e evolução”.

Patrícia foi selecionada por um júri composto por 22 mulheres, e distinguiu-se num ano em que a Zome “registou um crescimento sólido, liderando com o compromisso na inovação, visão de futuro e investimento nas pessoas e no seu desenvolvimento, impulsionando a marca e o próprio setor imobiliário para novos horizontes”, refere a imobiliária na nota enviada a O MINHO.

“Paralelamente, Patrícia reforça a sua missão além da empresa, atuando como mentora de empresários no programa Voice Leadership da Nova SBE, além de mentorar jovens mulheres aspirantes a líderes do futuro”, acrescenta.

Recorde-se que Patrícia Santos é também Country Chair da G100 Leadership & Entrepreneurial Education Wing e coautora do best-seller Influence and Impact com Chris Voss.

A gala Women 3.0 decorreu a 17 de janeiro na Quinta do Roseiral, na Ericeira.

“Não basta ser excecional naquilo que se faz; é essencial que essa excelência seja visível e reconhecida”, faz com que estes prémios procurem não apenas promover a igualdade e a equidade de género, mas também empoderar mulheres e jovens, oferecendo-lhes uma plataforma de reconhecimento e inspiração”, refere a organização.

A Zome, que nasceu em Braga, tem aumentado o volume de negócios ano após ano, e em 2024, mediou um volume de negócios superior a 1800 milhões de euros em mais de 10.200 transações, gerando uma faturação de mais de 40 milhões de euros.

Atualmente, a Zome conta com mais de 1.900 colaboradores distribuídos por 48 hubs e é a primeira mediadora imobiliária portuguesa com presença no metaverso.

Os Prémios Women 3.0 são promovidos pelo Clube G100, “uma organização composta por 100 mulheres líderes globais de 100 setores em 100 países, com o objetivo de promover a paridade de género”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados