Seguir o O MINHO

Barcelos

É de Barcelos, trocou restauração pela música e foi convidada para o Festival da Canção

Cultura

em

Fábia Maia, de Barcelos, é uma das 18 convidadas pela organização do festival para participar no Festival da Canção, edição do ano 2021. Promete arrasar, com uma música nova que vai marcar o começo de um novo rumo para a sua carreira.

A artista, que recusa definir o seu estilo musical, tentou participar o ano passado no festival da canção e não conseguiu. Este ano, não precisou de concorrer, pois foi convidada: “Sinto-me bem é um momento muito bom. A música que vou cantar é surpresa, mas é música de alma, como tudo o que faço”.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Dedicou-se exclusivamente à música há um ano, sufocada por um emprego na restauração, que decidiu abandonar, Fábia saltou da cozinha para os palcos e está a preparar e gravar o lançamento de um novo E.P. “Foi ótima esta decisão de me dedicar exclusivamente à música. Surgiram-me mais contactos e oportunidades”. A artista já trabalhou com alguns dos melhores produtores e engenheiros de som do país.

É bissexual, orientação sexual que não se cansa de repetir, pois “é preciso darmos a cara para a sociedade avançar”. Fábia agradece à companheira, com quem namora há um ano e representa um papel essencial no progresso musical da cantora: “Deu-me o apoio e a liberdade que preciso para criar”.

Foi com uma guitarra e covers de Allen Halloween, Valete e Jimmy P que Fábia Maia se iniciou no mundo da música há 5 anos. Com as visualizações obtidas nas diversas plataformas, Fábia não passou despercebida. Começou a participar em concertos com alguns dos grandes rappers nacionais, como Regula ou Jimmy P. 

Fábia Maia gravou o primeiro do E.P em 2017. Ganhou conhecimento, contacto e experiência. Prepara-se agora para desenvolver um projeto no mundo da música cada vez mais pessoal e identitário. O festival da canção vai ser o ponto de partida. 

Populares