José Abílio Gonçalves, atleta de Cambeses (Barcelos) e que compete ao serviço do SC Braga, sagrou-se, no domingo, pela primeira vez, campeão europeu na prova individual da classe BC3, no Campeonato da Europa de Boccia, que decorreu na Croácia.
Na grande final, o arsenalista impôs-se frente a Diogo Castro, atleta do FC Porto e colega de seleção nacional, vencendo por expressivos 6-1.
“Este triunfo não só consagra José Abílio Gonçalves a nível individual, como também reforça o papel de destaque de Portugal no panorama internacional da modalidade”, refere o SC Braga, em comunicado.
O percurso rumo ao ouro foi pautado por momentos exigentes, destacando-se a exibição na meia-final contra o polaco Jaroslaw Plewa, que José Abílio Gonçalves, na companhia do seu parceiro de competição Paulo Correia, venceu de forma categórica por 5-0.
“Este título europeu representa não só o reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação do José Abílio Gonçalves e do acompanhante Paulo Correia, mas também o reflexo do crescimento sustentado do Boccia, tanto no SC Braga como a nível nacional”, conclui o clube, em comunicado.