Seguir o O MINHO

Braga

É de Amares o novo diretor-geral do Burger King para Portugal e Espanha

Jorge Carvalho

em

Foto: Arquivo

O economista Jorge Carvalho, natural de Amares, foi recentemente nomeado diretor-geral para Portugal e Espanha da cadeia de restaurantes Burger King, substituindo o espanhol Borja Alba, que foi nomeado diretor-geral do grupo.

O amarense tem cerca de 15 anos de experiência no setor, anunciou o Burger King no passado mês de abril, apontando o objetivo de “consolidar o plano de crescimento da marca no mercado ibérico”.

“Portugal é um mercado estratégico do Burger King e vamos continuar a trabalhar intensamente para implementar o nosso plano de expansão. Temos crescido através de novas aberturas, novos canais de venda e de novos lançamentos, sempre com o objetivo de melhorar a experiência do cliente”, disse Jorge Carvalho, citado em comunicado.

Licenciado em Economia pela Universidade do Porto, Jorge Carvalho desenvolveu toda a sua trajetória profissional associada à marca Burger King em Portugal e Espanha, tendo iniciado a sua carreira como controller na Ibersol, o principal franchisado do Burger King em Portugal.

Em 2017, incorporou a RB Iberia, onde desempenhou a função de diretor de operações do Burger King até hoje.

Em entrevista recente ao semanário Expresso (acesso pago), Carvalho apontou as entregas ao domicílio como algo que a pandemia solidificou e que estará cá “para ficar”.

Populares