Seguir o O MINHO

Futebol

Dyego Sousa convocado para a Liga das Nações

Avançado do SC Braga entre os 23 escolhidos

em

Foto: Divulgação / SC Braga (Arquivo)

O selecionador Fernando Santos anunciou hoje a lista de convocados de Portugal para a fase final da Liga das Nações de futebol, que vai decorrer no Porto e em Guimarães, entre 05 e 09 de junho.

Dyego Sousa, avançado do SC Braga que se estreou na convocatória este ano, integra a lista dos 23 convocados.

Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, em 05 de junho, no Porto, enquanto Inglaterra e Holanda disputam no dia seguinte a outra vaga para o jogo decisivo, em Guimarães.

A final está agendada para 09 de junho, no Estádio do Dragão. Antes, realiza-se o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques.

Lista de 23 convocados

– Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

– Defesas: João Cancelo (Juventus, Ita), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Mário Rui (Nápoles, Ita), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale) e Rúben Dias (Benfica).

– Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing) e William Carvalho (Betis, Esp).

– Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa Silva (Benfica), João Félix (Benfica), Dyego Sousa (Sporting de Braga), Diogo Jota (Wolverhampton, Ing) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita).

Anúncio

Futebol

Famalicão anuncia contratação do sul-africano Cafú Phete, ex-Vitória

Médio de 25 anos

em

Foto: Facebook de FC Famalicão

O Famalicão anunciou, no sábado, a contratação do futebolista sul-africano Cafú Phete, médio de 25 anos que assinou um contrato por três temporadas e que, na última temporada, alinhou na equipa B do Vitória SC.

“Estou muito feliz por poder jogar no Famalicão, perante uns adeptos que encheram o estádio o ano passado com uma atmosfera incrível. Espero poder demonstrar a minha qualidade e cumprir os objetivos do clube, para um dia chegar à seleção do meu país”, afirmou Phete, em declarações ao sítio oficial do clube.

Formado no Milano United, o médio abandonou o seu país em 2014/15, para rumar a Portugal, tendo passado uma temporada no Tourizense, antes de assinar pelo Vitória SC.

O Famalicão, que vai ser orientado por João Pedro Sousa, foi segundo classificado da última edição da II Liga, atrás do Paços de Ferreira, e garantiu o regresso ao primeiro escalão do futebol nacional, 25 anos depois.

Continuar a ler

Futebol

Casa Pia campeão no Campeonato de Portugal

Venceu o Vilafranquense, que afastou o Vizela, nos quartos-de-final dos playoff

em

Foto: Facebook

O Casa Pia conquistou, no domingo, o Campeonato de Portugal da época 2018/19, ao vencer o Vilafranquense por 4-2 no desempate por grandes penalidades (2-2 após prolongamento), na final da competição, equivalente ao terceiro escalão do futebol nacional.

No Estádio Nacional, em Oeiras, o Vilafranquense inaugurou o marcador aos 57 minutos, por Kelvin, mas o Casa Pia igualou aos 79, com um golo de João Coito, levando o jogo para o prolongamento, no qual a equipa de Vila Franca de Xira voltou a adiantar-se, aos 92, por Gustavo Tocantins, tendo João Coito bisado, aos 111, e adiado a decisão para as grandes penalidades.

Os dois clubes já tinham assegurado no domingo passado a promoção à II Liga, ao qualificarem-se para a final do Campeonato de Portugal: o Casa Pia impôs-se ao Praiense, enquanto o Vilafranquense superiorizou-se à União de Leiria, em confrontos das meias-finais da prova.

Continuar a ler

Futebol

Braga defronta cipriotas, letãs e austríacas na Liga dos Campeões feminina

Primeira presença das campeãs nacionais

em

Foto: Divulgação / Arquivo

O SC Braga, campeão português de futebol feminino, vai defrontar as cipriotas do Apollon, as austríacas do Sturm Graz e as letãs do Rigas Futbola Skola na Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado hoje.

As bracarenses, que se sagraram campeãs portuguesas pela primeira vez em 2018/19, vão disputar o Grupo 7 da fase preliminar na Letónia, de 07 a 13 de agosto.

Os vencedores de cada um dos 10 grupos apuram-se para a primeira eliminatória, na qual têm entrada direta 22 equipas.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares