Seguir o O MINHO

Famalicão

Duas pessoas sequestradas e um ferido em assalto a casa em Famalicão

Em Riba de Ave

em

Foto: DR/Arquivo

Um empresário de Famalicão ficou ferido na sequência de um assalto na sua habitação na freguesia de Riba de Ave. O homem e uma familiar foram sequestrados pelos quatro ladrões, que queriam roubar o cofre.

Os primeiros socorros foram prestados à vítima pelos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave.

O alerta foi dado cerca das 18:05 e a GNR tomou conta da ocorrência.

Os assaltantes fugiram sem o cofre, mas levaram 200 euros e estão a ser procurados pelas autoridades, segundo avança o Correio da Manhã.

Anúncio

Famalicão

Politécnico do Cávado e Ave abre novos cursos técnicos superiores em Famalicão

Nas antigas instalações da cooperativa de ensino Didáxis

em

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai começar a funcionar, a partir de setembro, também nas antigas instalações da cooperativa de ensino Didáxis, em S. Cosme, Famalicão, anunciou hoje aquela academia.

Em comunicado, o IPCA refere que ali serão ministrados cursos técnicos superiores profissionais nas áreas da Gestão, do Design, da Tecnologia e da Hotelaria e Turismo.

Segundo o IPCA, a escolha de Vila Nova de Famalicão para o funcionamento daqueles cursos relaciona-se com o objetivo de dar resposta às necessidades das empresas da região em termos de recursos humanos qualificados, mas também por aquele ser o município mais exportador do norte de Portugal e o terceiro do país.

No ano letivo 2018/2019, o IPCA começou a funcionar também em Famalicão, com um curso técnico superior profissional de Design de Moda nas instalações do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE).

Agora, o instituto entendeu alargar a sua oferta formativa a outras áreas, pelo que no próximo ano letivo vão estar em funcionamento em Famalicão os cursos técnicos superiores profissionais de Apoio à Gestão, Comércio Eletrónico, Design de Moda, Exportação e Logística, Eletrónica, Automação e Comando, Energia, Telecomunicações e Domótica e Sistemas Eletrónicos e Computadores.

O IPCA disponibiliza também cursos técnicos superiores profissionais no pólo de Guimarães (AvePark), em Braga e no campus em Barcelos.

Além destes cursos, o IPCA oferece ainda 14 licenciaturas, 14 mestrados e 8 pós-graduações que funcionam no campus de Barcelos, em regime laboral e pós-laboral.

Continuar a ler

Famalicão

Conselho Estratégico do PSD debate em Famalicão propostas para melhor política de educação

Conselho Estratégico Nacional (CEN) é responsável pela elaboração do Programa Eleitoral para as próximas Eleições Legislativas

em

David Justino, coordenador nacional do CEN. Foto: Divulgação / Arquivo

“Descentralização administrativa na Educação”. É este o tema escolhido pelo Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD para um debate que decorre hoje, segunda-feira, pelas 21:30, na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão.

De acordo com o coordenador distrital da CEN, Emídio Guerreiro, a conferência, que terá como ponto de partida de análise e discussão, a experiência do Município na matéria, conta com intervenções de Leonel Rocha, vereador local da Educação e Jonas Maciel, diretor do agrupamento escolas de Gondifelos.

O encerramento está a cargo de David Justino, coordenador nacional do CEN e ex-ministro da Educação.

Em setembro haverá um segundo debate no distrito sobre os problemas da educação e respetivas propostas para um plano de governo a apresentar aos eleitores, intitulado “que escola temos, que escola queremos!” e que centrará a discussão em torno de aspetos como os da avaliação e da flexibilidade curricular.

Continuar a ler

Famalicão

Cinco feridos em acidente em Famalicão

Em Ribeirão

em

Foto: Facebook

Uma colisão rodoviária com três veículos, na freguesia de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, provocou hoje cinco feridos ligeiros, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Famalicão, o alerta para o acidente, na estrada nacional 14, foi dado às 22:54, sendo que a via já se encontra transitável.

Do acidente, uma colisão frontal, resultaram cinco feridos ligeiros, todos transportados para o Hospital de Famalicão.

No local estiveram um total de 20 operacionais e seis veículos, entre elementos dos bombeiros e da GNR.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares