Duas mulheres ficaram feridas, por inalação de fumo, devido a um incêndio que ocorreu na madrugada desta quarta-feira, num apartamento, em Braga.
As vítimas, sem gravidade, foram transportadas para a Urgência do Hospital de Braga.
O incêndio ocorreu poucos minutos antes das 02:00, na Rua Santos Lima, em Maximinos, nas imediações do supermercado Continente, por razões indeterminadas, tendo sido logo depois extinto pelos Bombeiros Sapadores de Braga.
Um vizinho avançou para o apartamento, situado num primeiro andar, tendo também ajudado a apagar o fogo, quer num sofá, quer depois numa almofada desse mesmo sofá, que estava em chamas, que por sua vez foi de imediato removida para a cozinha.
O comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, Nuno Osório, revelou a O MINHO que à chegada dos meios de socorro “as chamas estavam apagadas”, tendo-se procedido à extinção total do sinistro e igualmente a outros procedimentos de segurança.
A intervenção da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga foi reforçada pela equipa de medicina e de enfermagem da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM oriunda do Hospital de Barcelos, que estabilizou as vítimas.
A ocorrência foi registada pela PSP, que tomou medidas preventivas de segurança em redor do teatro de operações, tendo-se deslocado ainda ao local a Brigada Permanente da Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital de Braga da PSP.