Seguir o O MINHO

Cávado

Duas mulheres em estado grave após brutal colisão em Esposende

Acidente fez cinco feridos, um dos quais uma criança de três anos

em

Foto: Vítor Vasconcelos

Cinco pessoas sofreram ferimentos na sequência de uma colisão rodoviária em Esposende, disse a O MINHO fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga (CDOS). Duas das cinco vítimas sofreram ferimentos graves, acrescentou fonte dos bombeiros.


Do que foi possível apurar, o acidente ocorreu pouco depois das 11:30 deste domingo, envolvendo três viaturas, no tabuleiro da EN 103-1, numa das saídas para A28, em Esposende.

Foto: Vítor Vasconcelos

Ao local acorreram os Bombeiros de Esposende com quatro ambulâncias e a viatura de desencarceramento (VSAT), num total de 12 bombeiros.

Foto: Vítor Vasconcelos

Foto: Vítor Vasconcelos

Esteve também a GNR de Esposende, a VMER de Barcelos e a SIV de Ponte de Lima, com mais seis elementos, segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Foto: Vítor Vasconcelos

As vítimas, entre as quais um menino de três anos e uma jovem de 17, foram transportadas para diferentes unidades hospitalares, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Foto: Vítor Vasconcelos

Uma mulher de 31 e outra com 62 sofreram ferimentos considerados graves, e foram transportadas para o Hospital de Braga. Ficou, também, ferido um homem de 27 anos no mesmo acidente, transportado para o Hospital de Barcelos.

A circulação no acesso à A28, junto a uma grande superfície comercial, continua a fazer-se, mas com lentidão, acrescentou o CDOS.

Anúncio

Barcelos

Mapeamento do setor artístico e cultural de Barcelos começa em 17 de agosto

Cultura

em

Foto: CM Barcelos

De 17 de agosto a 14 de setembro, os artistas de Barcelos poderão inscrever-se numa plataforma digital, no site do município, no âmbito do levantamento do setor artístico e cultural do concelho.

A medida tinha sido aprovada em reunião da câmara no passado dia 26 de junho.

Em comunicado, a autarquia explica que os principais objetivos deste “Mapeamento do Setor Artístico e Cultural” passam por recolher informação sobre os intervenientes nas diversas áreas da cultura; tratar os dados recolhidos para potenciais apoios e/ou contratações e candidaturas; conhecer de forma aprofundada a composição do tecido cultural e artístico barcelense; incentivar os artistas apoiando-os no seu processo criativo e encorajando-os à permanência no tecido cultural do concelho; reconhecer o trabalho desenvolvido em diferentes áreas culturais.

Barcelos vai fazer levantamento da comunidade artística local para eventuais apoios

“O setor artístico-cultural será mapeado por áreas temáticas, nomeadamente artistas e outros agentes culturais, naturais ou residentes ou que exerçam atividades culturais regulares no concelho de Barcelos há pelo menos um ano, naturais do concelho de Barcelos que residam fora do concelho”, refere a Câmara.

As áreas abrangidas são as seguintes: música, teatro, dança, cinema/audiovisuais, fotografia/vídeo, stand up, magia, artes circenses, artes digitais, artes plásticas e visuais, outras com interesse cultural.

Em comunicado, o município releva que esta medida “tem um papel especialmente importante tendo em conta a atual situação pandémica e os impactos que estão a causar em todos os sectores de atividades, nomeadamente no da cultura, mas pretende ser um processo contínuo e com novas áreas de intervenção no futuro”.

Continuar a ler

Barcelos

Barcelos: Dois GNR feridos após serem atacados à pedrada por homem alcoolizado

Violência

em

Foto: DR

Dois militares da GNR de Barcelos sofreram ferimentos depois de terem sido atacados com pedras por um homem alcoolizado, ao início da noite deste domingo, em Palme, concelho de Barcelos.

A situação ocorreu na Rua da Igreja, quando aquele carro patrulha se deslocou para o local depois de uma denúncia por violência doméstica.

À chegada, o alegado agressor atirou pedras com bastante violência, acabando por causar ferimentos nos elementos da autoridade.

Para o local foi mobilizada uma equipa de intervenção daquela força militar e outros carros patrulha, para além de três ambulâncias.

O homem acabou também por ficar ferido, não se sabendo ainda como.

A mulher do agressor não apresentava ferimentos.

Os dois militares – um homem e uma mulher – assim como o agressor, foram transportados para o Hospital de Braga pelos Bombeiros de Barcelos.

As autoridades ainda se encontram no local.

Continuar a ler

Barcelos

Encontrado com vida homem desaparecido há vários dias em Barcelos

Carvalhal

em

Foto: Dr

O homem com cerca de 50 anos que estava desaparecido desde o início da semana em Barcelos, já está em casa e bem de saúde, disse a esposa a O MINHO.

Sem grandes pormenores, a mulher explicou que o homem se ausentou durante uns dias sem dar conta do paradeiro, mas acabou por aparecer este sábado, na habitação que possuem, em Carvalhal.

Recorde-se que o homem estava dado como desaparecido perante as autoridades depois de ter levado a mulher ao trabalho, na passada terça-feira, para não voltar a ser visto durante os dias que se seguiram.

O automóvel do homem ficou estacionado em casa, algo que causou ainda maior aflição na família.

Continuar a ler

Populares