Seguir o O MINHO

Ave

Duas mulheres e um bebé atropelados na estrada Famalicão – Guimarães

Em Joane

em

Foto: DR / Arquivo

Um automóvel colheu duas mulheres e um bebé, na manhã desta sexta-feira, em Joane, Famalicão, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.


As vítimas estariam a atravessar a Estrada Nacional 206, que liga Famalicão a Guimarães, quando foram surpreendidas por uma viatura que as terá abalroado.

No local, estiveram os Bombeiros Famalicenses, procedendo ao transporte das vítimas para o Hospital de Famalicão.

Fonte da corporação indicou que o bebé apenas foi transportado por precaução, não tendo, à primeira vista, sofrido ferimentos.

As duas mulheres também foram transportadas com ferimentos considerados “ligeiros”.

A GNR registou a ocorrência.

Anúncio

Ave

Mais de 100 alunos de seis turmas de Vizela em isolamento

Covid-19

em

Foto: Ilustrativa / DR

Seis turmas de dois agrupamentos escolares no concelho de Vizela encontram-se em isolamento, informou hoje a autarquia, indicando os estabelecimentos afetados.

No Agrupamento de Escolas de Vizela de Escolas de Vizela; EB Lagoas: 1 turma do JI em isolamento – 24 alunos; EB Enxertos: 3 turmas do JI em isolamento – 75 alunos, e 1 turma do 2.º ano – 24 alunos; Escola Secundária Vizela: 10º ano – 3 alunos em isolamento; 11º ano – 1 turma em isolamento – 11 alunos; 12º ano – 1 aluno; EB Caldas de Vizela: 6º ano – 1 aluno positivo e 6 em isolamento; 7º ano – 1 aluno positivo e 9 em isolamento.

No Agrupamento de Escolas de Infias são os seguintes: EB Vizela (S. Paio): 1 aluno positivo da sala 2 do JI; EBS Infias: 5º ano – 1 aluno positivo; 6º ano – 1 aluno positivo; 9º ano – 1 aluno positivo e 3 em isolamento; 10º ano – 1 aluno positivo; 12º ano – 1 aluno positivo.

A Câmara de Vizela “mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial o uso obrigatório de máscara e a prática de distanciamento social, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade”.

“Tendo em atenção a declaração da situação de calamidade, o Município de Vizela irá proceder à constante monitorização dos efeitos das medidas decretadas pelo Governo e pela Autarquia, tendo em vista o seu desenvolvimento e adequação à situação em concreto, podendo as mesmas serem revistas ou revogadas a todo o tempo, consoante se revele necessário prevenir e conter a respetiva propagação do surto epidémico”, conclui o comunicado.

Continuar a ler

Ave

Testemunho do autarca de Vizela: “Covid não é apenas para os outros e essa é a verdade”

Covid-19

em

Foto: Facebook / CM Vizela

O presidente da Câmara de Vizela lançou hoje o seu testemunho em relação à infeção por covid-19, apelando aos vizelenses que se protejam para poder proteger o concelho.

Num vídeo publicado nas redes sociais, Victor Hugo Salgado refere que sempre teve uma vida “ativa e dinâmica”, mas que “soube salvaguardar o que era importante das regras máximas da saúde pública” para não ser infetado.

“Contudo, mesmo assim, fui apanhado pela covid”, recorda, afirmando que esta doença “não é apenas para os outros” e essa “é a verdade”.

O autarca chegou a recorrer a assistência hospitalar depois da infeção do novo coronavírus passar a pneumonia, uma situação “atípica”, aponta, mas que aconteceu.

“Achava que as proteções que utilizava eram a forma de não apanhar, mas enganei-me redondamente”, confessa. “O que posso dizer é que é difícil, bem mais difícil do que aquilo que estava à espera”.

O autarca salienta este testemunho para que se perceba que “não estamos imunes” a esta nova doença.

Víctor Hugo Salgado deixa o apelo aos habitantes do concelho, onde a taxa de infetados por habitante é das maiores do país, para que redobrem esforços nesta “luta”.

“Aproveito este contacto para agradecer o apoio durante este período, de forma especial aos profissionais de saúde que ao meu lado ajudaram a passar esta dificuldade”, sublinha.

O edil espera que a população consiga “reafirmar os hábitos” registados na primeira vaga da doença.

“Ajudem-me. Ajudemo-nos uns aos outros para que a covid se reduza praticamente a nada no nosso concelho. Proteja-se, proteja Vizela”, finaliza a mensagem.

Continuar a ler

Ave

Jovens detidos em Famalicão com seis doses de haxixe e três de canábis

Tráfico de droga

em

Foto: Divulgação / GNR

Dois jovens de 19 e 20 anos foram hoje detidos em Pousada de Saramagos, Vila Nova de Famalicão, por serem suspeitos de tráfico de estupefacientes, anunciou a GNR.

Em comunicado, a GNR refere que a investigação decorria desde maio, tendo hoje sido realizadas duas buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de seis doses de haxixe e três doses de folhas de canábis, além de 259 euros.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Populares