Seguir o O MINHO

Braga

Duas empresas de Braga entre as 10 melhores para trabalhar em Portugal

Ranking da Revista Exame

em

Foto: DR

As empresas Zome e Só Barroso integram a lista das dez melhores para se trabalhar em Portugal, de acordo com o ranking anual levado a cabo pela Revista Exame. A consultora imobiliária e a concessionária de venda automóvel são as únicas do ‘top ten’ com sede fora das grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

O ranking foi revelado na quinta-feira durante o Fórum Futuro do Trabalho e destaca a área das tecnologias e do financeiro, assim como seguros, imobiliário ou serviços, e resulta de uma parceria da revista com ManpowerGroup e ASAS, que avalia 20 critérios para atribuir o ranking.

A empresa Zome – que venceu recentemente o prémio Inovação na Mediação atribuído por Expresso e SIC – ficou em sétimo da tabela, que é liderada pela subsidiária da HP, com sede em Oeiras. Em segundo ficou a tecnológica BIP, do Porto, seguida da Crédito Agrícola Seguros.

Já o stand Só Barroso ficou em nono lugar da lista, que conta ainda com a famalicense AMCO, em 13.º e a bracarense Beltrão Coelho, em 15.º.

LISTA

1 – HP

2 – BLIP

3 – CA Seguros

4 – IT People

5 – PHC Software

6 – Milestone

7 – Zome

8 – Grupo República 45

9 – Só Barroso

10 – E-goi

11 – Unipartner

12 – Globalis

13 – Amco

14 – F.Iniciativas

15 – Beltrão Coelho

16 – Winsig

17 – Zone Soft

18 – Kwanko

19 – Zoetis

20 – Tipocor

21 – Bresimar Automação

22 – YKK Portugal

23 – Present Technologies

24 – Innovarisk

25 – Samsys

Populares