Seguir o O MINHO

Barcelos

Duarte Pio entrega equipamento ao Hospital de Barcelos

Solidariedade

em

Foto: Hospital de Barcelos / Facebook

Duarte Pio entregou no sábado um videolaringoscópio ao Hospital de Barcelos, resultado de uma campanha de angariação de fundos levada a cabo pela Real Irmandade do Bom Senhor Jesus da Cruz lançada em março.

Numa publicação na sua página de Facebook, o Hospital de Barcelos refere que “foi com muita alegria e emoção” que recebeu “Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte de Bragança e seu filho Afonso, bem como a Real Irmandade”.

“Este equipamento trará grandes vantagens para os nossos utentes, permitindo, por exemplo, evitar a lesão que a intubação pode causar à estrutura laríngea dos utentes”, salienta o hospital.

A Real Irmandade explica que começou a campanha para aquisição de ventiladores portáteis, mas após contacto com o Conselho de Administração do Hospital, este comunicou que o videolaringoscópio era uma necessidade mais premente e assim foi mudado “o objeto da angariação de fundos”.

Irmandade do Sr. da Cruz oferece equipamento de 15 mil euros ao Hospital de Barcelos

“Com a ajuda do nosso Irmão e amigo Dr. Adalberto Neiva de Oliveira, conseguimos travar contacto com a Fundação D. Manuel II, representada por Sua Alteza o Senhor D. Duarte. O mesmo, mal tomou conhecimento do projecto e, porque é Irmão Honorário da Real Irmandade e Duque e Conde de Barcelos, quis ajudar-nos a alcançar a quantia necessário para adquirirmos o equipamento”, sublinha a Real Irmandade.

O valor angariado para comprar o equipamento foi de cerca de 15 mil euros.

Populares