Seguir o O MINHO

Barcelos

Duarte Pio entrega equipamento ao Hospital de Barcelos

Solidariedade

em

Foto: Hospital de Barcelos / Facebook

Duarte Pio entregou no sábado um videolaringoscópio ao Hospital de Barcelos, resultado de uma campanha de angariação de fundos levada a cabo pela Real Irmandade do Bom Senhor Jesus da Cruz lançada em março.


Numa publicação na sua página de Facebook, o Hospital de Barcelos refere que “foi com muita alegria e emoção” que recebeu “Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte de Bragança e seu filho Afonso, bem como a Real Irmandade”.

“Este equipamento trará grandes vantagens para os nossos utentes, permitindo, por exemplo, evitar a lesão que a intubação pode causar à estrutura laríngea dos utentes”, salienta o hospital.

A Real Irmandade explica que começou a campanha para aquisição de ventiladores portáteis, mas após contacto com o Conselho de Administração do Hospital, este comunicou que o videolaringoscópio era uma necessidade mais premente e assim foi mudado “o objeto da angariação de fundos”.

Irmandade do Sr. da Cruz oferece equipamento de 15 mil euros ao Hospital de Barcelos

“Com a ajuda do nosso Irmão e amigo Dr. Adalberto Neiva de Oliveira, conseguimos travar contacto com a Fundação D. Manuel II, representada por Sua Alteza o Senhor D. Duarte. O mesmo, mal tomou conhecimento do projecto e, porque é Irmão Honorário da Real Irmandade e Duque e Conde de Barcelos, quis ajudar-nos a alcançar a quantia necessário para adquirirmos o equipamento”, sublinha a Real Irmandade.

O valor angariado para comprar o equipamento foi de cerca de 15 mil euros.

Anúncio

Barcelos

Mulher em estado grave após colisão frontal em Barcelos

EN 205

em

Foto: DR

Uma mulher de 40 anos sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, esta noite de sexta-feira, na EN 205, em Barcelos.

Ao que apurou O MINHO, as duas viaturas colidiram frontalmente, por razões ainda desconhecidas, em frente ao restaurante Taberna O Manhoso, em Tamel São Veríssimo.

Para além da vítima grave, outros dois homens, de 40 e 45 anos, sofreram ferimentos ligeiros.

As três vítimas foram transportadas ao Hospital de Braga pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local com três ambulâncias, viatura de desencarceramento e uma viatura tática com dois elementos do comando.

A vítima grave foi acompanhada para o hospital pela equipa médica da VMER de Barcelos.

O Destacamento de Trânsito da GNR registou a ocorrência.

O alerta foi dado às 23:02.

Pelas 00:10 horas, o trânsito encontra-se condicionado para limpeza da via.

Continuar a ler

Barcelos

Intermarché de Barcelos abre na próxima quinta-feira com posto de combustíveis

Junto ao Estádio Cidade de Barcelos

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

A inauguração do Intermarché de Barcelos vai realizar-se na próxima quinta-feira, 24 de setembro, anunciou hoje a empresa.

O hipermercado, localizado na Rua do Faial, freguesia de Vila Boa, junto ao Estádio Cidade de Barcelos, conta também com um posto de combustíveis.

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros a atuar há mais de 40 anos por toda a Europa.

Em Portugal há mais de 20 anos, conta com mais de 240 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.

O grupo é dirigido diretamente por empresários independentes, que são donos e responsáveis, na íntegra, pela gestão de cada loja, e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento e qualidade.

No caso de Barcelos, a gerência é a mesma dos hipermercados de Ponte de Lima e Prado (Vila Verde).

“Depois de Ponte de lima (15 anos) de Vila de Prado (4 anos) chegamos a Barcelos. A mesma qualidade, o mesmo serviço de excelência, o foco em si, o foco desta feita nos barcelenses, são para nós bandeiras inegociáveis”, lê-se no anúncio de abertura do Intermarché de Barcelos nas redes sociais.

Continuar a ler

Barcelos

Homem sofre queimaduras graves com soda cáustica em Barcelos

Transportado para o Hospital de S. João no Porto

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem na casa dos 50 anos sofreu queimaduras graves quando manuseava soda cáustica, na tarde desta sexta-feira, na freguesia de Aguiar, concelho de Barcelos.

Ao que O MINHO apurou, a vítima estava a diluir soda cáustica com água e o líquido saltou-lhe para a cara e olhos.

O acidente deu-se na residência do homem, que foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto, com ferimentos considerados graves.

O alerta foi dado às 15:03.

Os Bombeiros de Barcelos prestaram socorro com dois operacionais e uma viatura e tiveram o apoio da VMER de Barcelos.

Continuar a ler

Populares