Duarte de Bragança em Ponte de Lima

Duarte Pio de Bragança é o convidado de honra para a inauguração do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 2023, agendado para quinta-feira, às 17:00.

O Chefe da Casa Real Portuguesa vai até Ponte de Lima para participar na cerimónia do Prémio Gonçalo Ribeiro Telles, que este ano se realiza no Alto Minho, também na próxima quinta-feira, às 15:00, no auditório dos Paços do Concelho.

O Prémio Gonçalo Ribeiro Telles para o Ambiente e Paisagem é uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas, Ordem dos Engenheiros, Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Lisboa e Causa Real. A atribuição do prémio realiza-se no dia 25 de maio, dia da data de nascimento de Gonçalo Ribeiro Telles.

No mesmo dia, Ponte de Lima promove o Encontro Nacional de Turismo de Habitação, evento que assinala os 40 anos da Associação do Turismo de Habitação (TURIHAB), fundada em Ponte de Lima em 1983.

O encontro que se realiza no Palacete Villa Moraes, entre as 09:30 e as 12:30, conta com presença de Duarte de Bragança. Para além de assinalar a efeméride da fundação da TURIHAB, o encontro pretende “analisar a qualificação da nossa oferta turística, reforçar o interesse pelo nosso património, procurando realçar a importância que diversos conjuntos arquitetónicos tiveram na história e na paisagem das nossas regiões”.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia de Ponte de Lima informa que o périplo de Duarte de Bragança por terras limianas culmina com a abertura oficial do Festival Internacional de Jardins, a partir das 17:00.

Como O MINHO noticiou, esta 18.ª edição, sob o tema “Jardins Saudáveis”, conta com a participação de projetos oriundos de países como Polónia, Áustria, Alemanha, Espanha, Brasil, Macau (China), Argentina, França, República Checa, Suécia e Portugal, e do jardim mais votado do ano passado, “Jardim da Reflexão”, que resultou de uma parceria entre autores do Brasil e Espanha.

Por sua vez a 8.ª edição, do Jardim Escolinhas, conta com 11 jardins dos quatro agrupamentos de escolas do concelho (CE de Freixo, CE de Gandra, CE da Facha, JI de Cepões, EB 2,3 António Feijó e EB1 de Ponte de Lima), e do jardim mais votado do ano passado, “Que pegada queres deixar no Mundo?”, da autoria da turma P3B da Escola Básica de Ponte de Lima.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Não haverá reposição de fronteiras durante Jornada Mundial da Juventude

Próximo Artigo

Bênção das pastas emocionou centenas de finalistas do Politécnico de Viana

Artigos Relacionados
x