Drones e motas de água ajudam a procurar supostos desaparecidos no mar de Viana

Entre Chafé e Castelo do Neiva

Um alerta dado esta tarde, por populares, na praia da Amorosa, entre Chafé e Castelo do Neiva, Viana do Castelo, dava conta do desaparecimento de duas pessoas no mar, junto a uma rocha, mas ainda não há confirmação de que realmente corresponda ao descrito, apurou O MINHO junto do comando da Polícia Marítima de Viana do Castelo.

Em declarações a O MINHO, o capitão-de-porto e comandante daquela polícia, Rui Serrano da Paz, adiantou que ainda não há confirmação do desaparecimento, pois poderá ter sido apenas ilusão ou ter-se tratado de animais ou outra coisa qualquer.

“Estavam duas pessoas junto a uma rocha e depois já não estavam, mas ninguém os viu desaparecer”, adiantou o responsável, confirmando que, até às 16:00 horas, não há registo de ninguém desaparecido, nem as buscas revelaram algo nesse sentido.

vídeo: Judite Ramos

Contudo, explica, as operações decorrem com vários meios em “água, terra e até no ar”, com recurso a drones, operados pelos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, e a motas de água, com apoio da Estação Salva Vidas de Viana do Castelo (ISN) e da Associação Coordenada Decimal, de nadadores salvadores. Cruz Vermelha, INEM (com VMER e AEM) e Polícia Marítima também estão no local

Notícia atualizada às 16h10 com correção da freguesia onde se realizam as buscas.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados