Seguir o O MINHO

Braga

Dream Music Fest traz Calum Scott, Gavin James e Carolina Deslandes a Braga

Altice Forum Braga

em

Foto: Divulgação

Uma “chuva de estrelas” vai fazer brilhar a noite de Braga, no próximo dia 14 de dezembro. Neste dia realiza-se a 1.ª edição do Dream Music Fest, que vai juntar três grandes nomes da música nacional e internacional. Calum Scott e Gavin James vão atuar no Pavilhão do Altice Forum Braga e a eles junta-se a voz doce e inconfundível de Carolina Deslandes.


Com este espetáculo, o Altice Forum Braga assume-se cada vez mais como um dos maiores palcos portugueses para a realização de grandes concertos e espetáculos, com dimensão internacional. Os interessados em adquirir os bilhetes para este espetáculo poderão fazê-lo nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou através da Ticketline.

Ainda no campo dos espetáculos, a agenda fica também marcada, já este fim de semana, pela realização do “You Love Dance – Braga Dance Festival”. Trata-se de um festival internacional que tem como objetivo descobrir, divulgar e apoiar jovens talentos na área da Dança e que irá ter lugar no Grande Auditório do Altice Forum Braga nos dias 7 e 8 de dezembro. Vocacionado para jovens bailarinos entre os 6 e os 23 anos de idade, o You Love Dance quer assumir-se como uma plataforma ativa no desenvolvimento artístico e pedagógico dos jovens bailarinos. Mais informações disponíveis aqui.

Destaque também para um evento diferente: A Augusta’19 – Convenção Internacional do Jogo. Trata-se de uma iniciativa que terá lugar no Centro de Congressos do Altice Forum Braga, entre os dias 13 e 15 de dezembro, e que é promovida Associação Cidade Curiosa e pela Câmara Municipal de Braga.

Neste evento estarão disponíveis centenas de Jogos, Formações, Workshops, Debates, Roll-play, Torneios, Demos, Protótipos, Stream’s e, sobretudo, muito convívio e diversão. O objetivo é mostrar o Jogo em toda a sua plenitude e vertentes: Lúdica, educativa, cultural, social, inclusiva, empreendedora e criativa. De participação gratuita, os interessados poderão obter mais informações sobre esta convenção aqui.

Os fãs de Stand Up Comedy não devem faltar ao espetáculo de Beatriz Gosta “Quem acredita vai”. Marcado para dia 13 de dezembro, no Grande Auditório do Altice Forum Braga, este espetáculo tem como personagem principal a Beatriz Gosta, uma personagem de ficção, que desde 2015 dá vida a um vídeo blog quinzenal e que chega agora ao palco em formato de Stand Up. Trata-se de uma mulher de 36 anos, aventureira e dona do seu nariz, que conta histórias sem filtro, tabus moralistas ou falsos pudores e que vai dando dicas úteis para causar sensação nesta vida mundana. Os interessados em assistir a este espetáculo poderão adquirir os seus bilhetes nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou através da TicketLine.

Anúncio

Braga

Concelho de Braga com 235 casos ativos de covid-19. Há 338 pessoas em isolamento

Dados locais

em

Foto: DR

O concelho de Braga regista 235 casos de infeção ativa pelo novo coronavírus.

Estes dados, apurados por O MINHO junto de fonte local da saúde, foram atualizados às 17:30 de sexta-feira.

O concelho regista 1.433 casos de recuperações do SARS CoV-2 desde o início da pandemia.

Em termos acumulados, são já 1.742 casos de pessoas infetadas com a doença.

Lamentam-se ainda 74 óbitos, número que permanece igual desde o passado dia 16 de junho.

O número de pessoas em isolamento sob vigilância da autoridade de saúde é de 338.

Continuar a ler

Braga

Acesso ao canil de Braga está vedado a voluntários para proteger AGERE da covid-19

Pandemia

em

Foto: DR

Um cidadão bracarense, Filipe Teixeira, de Ferreiros, reclamou, ontem, no arranque da Assembleia Municipal, a reabertura do acesso de voluntários – mais de 40 – das várias associações de defesa dos animais da cidade ao canil municipal, terminando com o corte que foi imposto pela AGERE no começo da pandemia.

O munícipe enalteceu o trabalho dos voluntários em defesa da dignidade dos animais e do seu bem-estar físico e psicológico, e disse não ser compreensível que o acesso, ao fim de sete meses, continue vedado: “se o animal não estiver bem do ponto de vista psicológico e afetivo a adoção torna-se mais difícil”.

Ricardo Teixeira

O voluntário pediu, por isso, um voto de desbloqueio da entrada dos voluntários, acentuando que tal se trata de um “direito de cidadania”.

No final, Rio esclareceu que, como o canil é contíguo aos serviços da AGERE, onde se concentram diariamente centenas de trabalhadores, entendeu-se, que por razões sanitárias, as da eventual transmissão do covid-19, seria de vedar o acesso a pessoas estranhas ao serviço: “se o serviço da AGERE parásse ou diminuísse por causa do vírus, toda a cidade era prejudicada. Foi isso que se acautelou”.

Enalteceu o trabalho dos voluntários, e referiu que o bem-estar dos animais está garantido pelos veterinários e pelos funcionários do canil, salientando que os voluntários têm podido aceder ao canil, ao fim de semana, período em que há menos trabalhadores da AGERE na zona.

Continuar a ler

Braga

Apanhado a roubar 150 euros em camarão no Intermarché de Amares

Assalto

em

Foto: Google Images Maps

Um homem foi detido, na sexta-feira, pelo furto de cerca de 150 euros de camarão no Intermarché de Amares.

De acordo com a CMTV, o indivíduo terá tentado furtar o marisco num saco mas acabou por ser detetado por seguranças do espaço, que lhe apreenderam o material.

Enquanto esperava pela chegada da GNR de Amares, o homem acabou por fugir do espaço comercial, tendo sido intercetado pelos militares já no concelho de Braga.

Foi detido e será este sábado presente a tribunal de turno.

Continuar a ler

Populares