Dow Portugal esteve na Póvoa de Lanhoso para ajudar a reconstruir casa

A Dow Portugal organizou uma ação de voluntariado, com os seus colaboradores, em parceria com a Habitat for Humanity Portugal, para ajudar a reconstruir uma habitação condigna para uma família de São João de Rei, em Póvoa do Lanhoso.

“Esta ação faz parte do apoio global financeiro e promoção de voluntariado da Dow à Habitat for Humanity. Esta iniciativa de voluntariado junta-se assim à subvenção financeira que a Dow concedeu em 2017, pelo 5º ano consecutivo, à Habitat Portugal”, refere a organização em nota à comunicação social.

O dia de trabalho envolveu 12 colaboradores da Dow em Estarreja. “Em vez de se dirigirem para a unidade produtiva de PDMI e para os seus escritórios, viajaram até Póvoa do Lanhoso e passaram o dia a rebocar e colocar tijolos, além de fazer argamassa (cimento) para a mesma tarefa”, conta a organização.

Desta forma, puderam contribuir para a mudança de vida de uma família , um casal e três filhos, que vive atualmente numa casa alugada, húmida e fria, dispondo de poucas condições para albergar condignamente todo o agregado. A fábrica de Estarreja juntou-se assim ao movimento global de voluntariado da Dow, que está a ajudar a criar casas e comunidades mais sustentáveis, com acesso a habitação condigna e acessível.

“A Dow Portugal expressa este movimento global de ajuda à melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades. Não se trata só de apoiar financeiramente mas, acima de tudo, trata-se do envolvimento das nossas pessoas numa causa que responde ao mínimo de dignidade de vida a que cada pessoa, família, tem direito. Todos nos sentimos motivados em melhorar a vida desta família e, por isso, este nosso dia de trabalho teve um significado muito especial”, diz Sandra Martins, diretora geral da Dow Portugal.

A Habitat for Humanity Portugal regojiza-se, mais uma vez, com o prestimoso apoio da Dow, não só em termos financeiros, mas também por estar disposta a viver um emotivo dia em obra, com um grupo de voluntários que, assim, experiencia o contacto com a família que está a apoiar, com ela constrói, com ela une esforços. É um sentido que faz mesmo parte da solução para esta família”, afirma Helena Pina-Vaz, presidente da Habitat Portugal.

Este é um dos 42 projetos da Habitat que a Dow está a apoiar este ano em 19 países, para onde disponibilizou mais de 1,4 milhões de dólares, prevendo-se ainda que cerca de dois mil colaboradores participem em ações de voluntariado para construir casas. Na Europa, além de Portugal, a Dow está a apoiar este ano a Roménia e Polónia.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"Carro do Povo" carocha arde na A28

Próximo Artigo

Mais de 100 pessoas participaram na sétima edição do Passeio da Memória em Braga

Artigos Relacionados
x