Dono do PSG compra 21,67% da SAD do SC Braga

“É um grande dia para o nosso clube, para os nossos adeptos e para a nossa cidade”, diz António Salvador
Nasser Al-Khelaifi

A Qatar Sports Investments, do presidente do Paris Saint-German (PSG) Nasser Al-Khelaifi, comprou 21,67% das ações da SAD do SC Braga, num negócio que, assegura o clube bracarense, “salvaguarda a total autonomia de decisão” da administração atual do clube, sabe O MINHO.  António Salvador mostra-se esperançoso para que esta nova parceria possa ajudar na evolução do clube e salienta que hoje “é um grande dia para o nosso clube, para os nossos adeptos e para a nossa cidade”.

Em comunicado conjunto do SC Braga e da Qatar Sports Investments, a que O MINHO teve acesso ao início desta manhã, é referido que o negócio já foi comunicado à Comissão de Mercado e de Valores Imobiliários e que a compra das ações irá proceder-se ao longo dos próximos meses.

Na mesma nota, é salientado o sucesso alcançado pelos franceses desde que o empresário tomou conta do clube, “desenvolvendo-o de um clube local que valia 70 milhões de euros para um clube global multidesportivo que vale muitos biliões de dólares”.

Citado no comunicado, o CEO da Qatar Sports Investments e chairman do PSG, manifesta “orgulho” por investir num clube como o SC Braga, que classifica como “uma instituição portuguesa exemplar, com uma orgulhosa história e uma enorme ambição e reputação em busca da excelência dentro e fora do campo”.

E, assegurando que o SC Braga continua o “seu caminho ambicioso”, garante apoio ao crescimento não só desportivo mas também comercial: “Como novos investidores e parceiros, esperamos ver inovação, crescimento e maior desenvolvimento no clube – tanto nas equipas masculina como feminina, mas também no âmbito comercial e da marca, das comunidades e dos negócios que o clube apoia – enquanto o SC Braga prossegue o seu caminho ambicioso”.

Citado na mesma nota, António Salvador, presidente da SAD do Braga, sublinha que o clube está “encantado por receber a Qatar Sports Investments como investidor”.

“Acreditamos que esta é a parceria ideal para acelerar o nosso crescimento e expansão, ajudando-nos a atingir um potencial fantástico como clube”, salientou Salvador.

Para o presidente do Braga, “a extraordinária experiência da Qatar Sports Investments – com provas dadas de excelentes resultados, tanto no desporto como nos negócios” irá trazer ao clube “grande valor “e ajudar “a atingir os “planos ambiciosos”.

“É um grande dia para o nosso clube, para os nossos adeptos e para a nossa cidade, pois ansiamos pelos muitos sucessos futuros do SC Braga”, concluiu António Salvador.

Nascido em Doha, no Catar, Al-Khelaifi foi tenista profissional entre 1992 e 2002, nunca subindo muito para além do lugar 1.000 do ranking mundial. Quando se retirou, foi eleito vice-presidente da Federação de Ténis da Ásia e, desde 2011, é CEO do fundo de investimento Qatar Sports Investments. No mesmo ano, o fundo comprou o PSG e o grupo de comunicação Be In. Desde 2013 que é “ministro sem pasta” no Governo do Catar.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Estruturas do CDS tomaram posse com caminhada em Famalicão

Próximo Artigo

“É um grande dia para o nosso clube, para os nossos adeptos e para a nossa cidade"

Artigos Relacionados
x