Arquivo

Dono de ourivesaria em Braga é o piloto mais antigo a correr na Falperra

Dono de ourivesaria em braga é o piloto mais antigo a correr na falperra

O comerciante bracarense Jorge Meira é o piloto mais antigo a correr na Rampa da Falperra, o que sucede forma ininterrupta há cerca de 35 anos. O corredor afirmou a O MINHO, com sentido de humor, que só não participou “naquelas que nunca se fizeram, quando houve interrupções”, referindo-se aos anos em que a prova de automobilismo de montanha não foi realizada.

Jorge Meira, proprietário da Ourivesaria Meira, em Braga, corre na Rampa da Falperra, desde o ano de 1979, sendo o totalista quanto ao número de participações, entre todos os pilotos portugueses e estrangeiros, participando atualmente ao volante de Seat Leon MKI, optando sempre por postura discreta nesta e em outras Rampas, as do Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP.

Dono de ourivesaria em braga é o piloto mais antigo a correr na falperra
Jorge Meira e o filho rafael meira. Foto: Joaquim Gomes

Com 62 anos, Jorge Meira, tem um dos seus filhos, Roberto Meira, de 38 anos, a competir em outro automóvel, Renault Clio RS. d

Sobre o estatuto de mais antigo, diz que “a questão, mais do que ser o mais antigo ou o mais recente piloto, é sim o prazer de andar sempre nas corridas dos campeonatos nacionais de montanha, claro que tentando chegar o mais rapidamente à meta”, concluiu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Chega quer ouvir secretário de estado adjunto na comissão de inquérito

Chega quer ouvir secretário de Estado adjunto na comissão de inquérito

Próximo Artigo
Esgotados bilhetes do sc braga para a final da taça de portugal

Esgotados bilhetes do SC Braga para a final da Taça de Portugal

Artigos Relacionados